Dr. Paulo canta para Sofia Romão

O médico toca ukulele e canta a música “Eu Sei de Cor”, de Marília Mendonça, para a pequena Sofia, que se trata de um câncer, e é a verdadeira protagonista do vídeo – os pais da criança autorizaram o compartilhamento da gravação.

Os passinhos de Sofia parecem denunciar que a escolha agradou.

A escolha não foi aleatória. Enquanto seguia pelos quartos, Dr. Paulo notou a pequena o acompanhando do lado de fora.

“Toca uma música pra ela, Paulão”, pediram.

Fonte: Folha de São Paulo

“Inicialmente, fiquei envergonhado pois não sabia nenhuma música infantil. Mas o pai me acalmou: ‘ela gosta de Marília Mendonça’”. Pedido feito é pedido atendido.

O responsável pela música é o médico residente Paulo Martins, formado pela Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. Ele atua desde 2015 com crianças no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. “A pediatria foi a escolha da minha vida”, diz o médico à Folha de São Paulo.

ACORDES QUE CURAM

“Eu amo música e acredito que ela pode mudar a vida das pessoas. Toco instrumentos desde os 13 anos e escolhi o ukulele pelo tamanho, menor que um violão, que é mais fácil de ser transportado para os plantões. A ideia de tocar para pacientes vem desde a graduação porque eu acredito que a música, diferente da medicação, vai no íntimo das pessoas”.

Sofia Romão dança a música tocada por Dr. Paulo Martins.

Paulo diz que pretende continuar com a iniciativa e que está contente com a repercussão do vídeo.

“Com isso, mesmo longe de casa, longe da minha família, me senti abraçado. É uma relação de carinho. Levei o instrumento para distrair os pacientes e suas famílias que acabam ficando entendiados no hospital.”

Além do sucesso nas redes sociais, o doutor está surpreso com outro fato. Nas duas horas em que passou tocando, nenhuma ocorrência foi registrada na enfermaria. “Foi algo mágico”, conta.

“Quero que as pessoas que assistam ao vídeo levem esse carinho e bom-humor para o dia a dia –isso torna o ambiente mais tranquilo. E que elas se preocupem sempre com o próximo. É isso que importa nessa vida”.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s