Brasil – Impeachment de Bolsonaro é ato de legítima defesa

UOL – A ex-senadora e ex-ministra do Meio-Ambiente Marina Silva (Rede-AC) afirmou que há crimes de responsabilidade praticados pelos presidente Jair Bolsonaro e disse ainda: “O impeachment é ato de legítima defesa. O Supremo, o próprio Ministério Público estão bem atentos. Até as Forças Armadas. O que eu entendi é que as próprias Forças Armadas desautorizaram os arroubos e devaneios do presidente da República.”

Fonte: UOL no YouTube ► http://bit.ly/2xolCQ2

“Chega de rótulos”, diz Marina, que critica PT e PSDB Marina não poupou Jair Bolsonaro durante a entrevista ao UOL, mas tratou os governos anteriores, em especial os de PT e PSDB, como “culpados” pelo surgimento e crescimento do bolsonarismo nos últimos anos.

“Mesmo assim, eu não tenho raiva. Eu sinto dor pelo que aconteceu. Eles [PT e PSDB] decepcionaram de tal forma, que acabaram chocando esse ovo terrível que se chama Bolsonaro”, lamentou.

A ex-senadora disse acreditar que não há, neste momento do país, uma “esquerda” unificada ideologicamente, e, com base nisto, defendeu que movimentos de oposição a Bolsonaro deveriam se unir sem estes “rótulos”.

“Há as esquerdas que se juntaram com Haddad, com Renan Calheiros… Existem variações nesse contexto. Eu acho que a união deve ser através do Brasil atual. Chega de rótulos”,

disse Marina, aproveitando para explicar por que não fala se ainda quer ser candidata no futuro.

“Eu já fui candidata três vezes. Paguei o preço. Agradeço ao povo brasileiro. Mas, nesse contexto, a pior coisa que temos que fazer é discutir candidatura agora. Terminamos a eleição, e o Ciro [Gomes, PDT] disse: ‘sou candidato’. Mas era outro momento. O que eu quero é discutir o Brasil agora.”

“Estamos brigando por respiradores e por máscaras [no combate ao coronavírus]. Então, esse novo contexto é algo que merece ser debatido, por méritos, e não por rótulos. Eu acho que podemos debater o Brasil. O PT fez uma escolha: escolha de que não houve corrupção. E quando não se faz autocritica…”, criticou….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s