Modelo trans brasileira é sucesso internacional

Valentina Sampaio, modelo cearense de apenas 20 anos, é a primeira trans brasileira a representar uma marca de cosméticos francesa e a ser capa da Vogue Paris.

A jovem, é porta-voz da marca de cosméticos junto com outras celebridades como Grazi Massafera, Taís Araújo, Juliana Paes, Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Ágatha Moreira e Sophia Abrahão.

Modelo trans se torna porta-voz de marca de cosméticos

Fonte: Catraca Livre

A modelo Valentina Sampaio é a primeira trans brasileira a representar uma marca de cosméticos francesa. A jovem, de 20 anos, é porta-voz da marca junto com outras celebridades como Grazi Massafera, Taís Araújo, Juliana Paes, Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Ágatha Moreira e Sophia Abrahão.

Valentina Sampaio - foto do Facebook

Valentina Sampaio – foto do Facebook

Em março deste ano, Valentina participou da campanha da empresa em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Já em maio, ela estrelou um comercial junto com as outras garotas-propaganda.

“Estou muito feliz e emocionada de ter encantado L’Oréal Paris e, hoje, poder fazer parte deste time incrível de porta-vozes, ao lado de mulheres tão lindas e engajadas. Tenho muito a agradecer a marca pela oportunidade e reconhecimento!”, comunicou à imprensa.

O principal objetivo da marca foi de reforçar seu posicionamento de diversificação e democratização da beleza.

Primeira transexual capa da Vogue Paris, brasileira diz: “Evoluí com o preconceito”

A modelo cearense Valentina Sampaio, de 20 anos, fez história no mundo fashion. “Ainda estou assimilando isso tudo”, diz ela

Fonte: Revista Época – Bruno Astuto

Valentina Sampaio quebra barreiras e se torna a primeira capa trans da Vogue Paris (Foto Gabriel de Moura)

Valentina Sampaio quebra barreiras e se torna a primeira capa trans da Vogue Paris (Foto Gabriel de Moura)

Aos 20 anos, natural de Aquiraz, litoral do Ceará, a modelo Valentina Sampaio nem bem começou na carreira e já fez história: é a primeira transexual a estrelar a capa da quase centenária Vogue Paris, considerada uma das bíblias da moda internacional. “Não tenho palavras para descrever o sentimento e o significado de algo tão grandioso para mim. Ainda estou assimilando isso tudo”, diz ela, direto da capital francesa, onde têm chovido trabalhos, na carona da  capa de março da publicação.

Valentina Sampaio é a primeira trans a estrelar a capa da Vogue Paris (Foto Divulgação)

Valentina Sampaio é a primeira trans a estrelar a capa da Vogue Paris (Foto Divulgação)

Uma trans na capa da Vogue Paris é um baita avanço, não?

É sim, concordo. É realmente um momento em que há esse debate. Isso é muito construtivo. É importante que seja falado para que, no futuro, exista um mundo melhor e mais livre, sem rótulos, onde todos se entendam e se respeitem. Já sofri preconceito, mas usei isso como degrau para evoluir.

O que diria para outras jovens transexuais?

Que nenhuma barreira faça com que elas desistam daquilo que acreditam e sonham. É preciso persistir. Espero que este trabalho ajude a mudar a consciência das pessoas de alguma forma.

Como ingressou na carreira?

Comecei cursando moda, em Fortaleza, e depois migrei para arquitetura. Depois que entrei na faculdade de moda, conheci pessoas que trabalhavam no mercado, e então começaram os primeiros convites para modelar. Hoje tive de trancar o curso, para poder focar no trabalho como modelo.

Aos 20 anos, natural de Aquiraz, litoral do Ceará, Valentina Sampaio está fazendo história no mundo fashion (Foto Gabriel de Moura)

Aos 20 anos, natural de Aquiraz, litoral do Ceará, Valentina Sampaio está fazendo história no mundo fashion (Foto Gabriel de Moura)

Quais são seus cuidados de beleza?

Os que todo mundo deveria seguir, modelo ou não: dormir bem, tomar bastante água e manter a pele sempre limpa e hidratada. Também faço hidratação nos cabelos semanalmente.

Vive de dieta?

Eu cuido da minha alimentação e mantenho uma dieta saudável. Sei cozinhar algumas coisas que aprendi com minha mãe e com minha avó. Um prato especial é um peixe feito na folha de bananeira.

Por causa da capa da Vogue Paris, Valentina está sendo disputadíssima para trabalhos na Europa (Foto Gabriel de Moura)

Por causa da capa da Vogue Paris, Valentina está sendo disputadíssima para trabalhos na Europa (Foto Gabriel de Moura)

Anúncios


Categorias:Arte e Cultura, DIREITOS HUMANOS, LGBT, Moda, Mulher, Psiquiatria, SAÚDE HUMANA, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: