Marco Antonio Villa no Roda Viva de 16.01.2017

Entrevista com o mega anti-petista Marco Antônio Villa, conhecido por ser o único comentarista totalmente parcial do Jornal da Cultura e por sua visão sociológica ‘doente’ que enxerga a época da Ditadura no Brasil como ‘leve’. Indicado apenas para estômagos fortes.

Apesar da tendenciosidade incômoda, Marco fala algumas verdades, vez ou outra.

Costuma estudar a fundo os assuntos, traz sempre informações muito interessantes, contudo seu discurso sempre feroz em relação à esquerda, e sempre macio e dissimulado quando fala da extrema-direita, enoja. É difícil entender como permitem tanta parcialidade em um Jornal como o da Cultura, que justamente por ser estatal, deveria ter apenas um peso e uma medida por parte de seus comentaristas, em relação à classe política brasileira de maneira geral.

Também sinto ódio do PT. Mas como um brasileiro que enxerga bem, também sinto ódio do PMDB, PSDB … na verdade, de praticamente todos os partidos, que são compostos basicamente de bandidos disfarçados de homens (e mulheres) públicos.

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

nenhuma-deteno-injusta

DESCRIÇÃO do VÍDEO

Roda Viva leva ao ar uma entrevista inédita com o historiador Marco Antonio Villa. Mestre em Sociologia e doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), Villa é autor de dezenas de livros, como A História das Constituições Brasileiras: 200 anos de luta contra o arbítrio; Ditadura à brasileira – A democracia golpeada à esquerda e à direita; e O Nascimento da República no Brasil – A primeira década do novo regime. O historiador também é comentarista do Jornal da Cultura e da Rádio Jovem Pan, além de assinar artigos para o jornal O Globo e a revista IstoÉ.

Nesta edição, ele é entrevistado por Edison Veiga, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; Diego Viana, colaborador do jornal Valor Econômico e doutorando no programa Diversitas (Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos), da USP; Thais Arbex, repórter do jornal Folha de S.Paulo; José Leonardo do Nascimento, historiador; e Eduardo Viveiros, cientista político e professor da Estácio São Paulo.

Siga o Roda Viva nas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/rodaviva
Twitter: https://twitter.com/rodaviva

Anúncios


Categorias:COMUNICAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO, ENTREVISTAS, HISTÓRIA, MÍDIAS NACIONAIS, POLÍTICA, Roda Viva, TODOS, TV Cultura

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: