Inspirados pelo site no americano Kickstarter, os sócios Diego Borin Reeberg, Luís Otávio Felipe Ribeiro e Rodrigo Maia criaram o Catarse, a primeira plataforma de crowdfunding para projetos criativos no Brasil.
Apesar da ideia não ser original, eles conseguiram adaptar o conceito de financiamento coletivo (até então, pouco conhecido por aqui) ao nosso mercado e emplacar a ideia. A proposta aqui é fazer o meio de campo entre o autor do projeto e quem tiver interesse em contribuir com ele – aproximar as duas partes, intermediar a transação financeira e ajudar na divulgação da ação. E o melhor, tudo isso de forma simples e fácil.
O Catarse é uma das empresas comentadas em mais um lançamento da Portfolio-Penguin, “Empreendedorismo criativo”, de Mariana Castro, que mostra como a nova geração de empreendedores brasileiros está revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação.
Saiba mais sobre o livro: http://bit.ly/1kBJFPr