“Café com Letras” c/ Padre Beto – 17 OUT 2013

Bauru

Quinta

17 OUT 2013

Temperatura  27/20º     agora, 20º 

Lua Crescente 99% 

20:00 h

Café com Letras – com Padre Beto

Jalovi Altos

Rua Antonio Alves 22-75 Altos da Cidade

Telefone (14)3234-3600 Bauru-SP

Grande Animal

A filosofia como busca da liberdade

Sugestão bibliográfica:  “A Guerra”  –  Segundo Simone Weil  –  Editora: Ciranda Cultural

apresentação Padre Beto          imagens  e  edição  Paul Sampaio    imagens  Valdir Oliveira

www.padrebeto.com.br            www.baurutv.com

Palestra em 4 Vídeos

barra

barra

barra

Anúncios


Categorias:Café com Letras, NOSSA PRODUÇÃO, TODOS, Valdir Oliveira

Tags:, , , , , , ,

16 respostas

  1. Parabéns Paul!!

  2. muito interessante, descobriu que a igreja catolica é o animal de platao somente depois de anos de sacerdote catolico, sua semelhança com lutero é mera coincidencia nao, fez 3 anos de filosofia, por conta da igreja catolica sem pagar um centavo pela faculdade, mais 4 de teologia, comeu bebeu e dormiu, (hotel gratis) por conta dos dizimos dos fieis que sustentam o seminario e as vocações , ou seja cospé no prato que comeu, alem de tudo é um ingrato, pra depois de anos que foi excomungado dizer que descobriu a roda, meu caro amigo herege pe. beto, vc simplesmente joga toda a patristica pos apostolica no lixo, a autoridade magisterial dada por cristo a sua igreja no lixo, e diz que pelo simples ato particularizado e rebelde de pensar contemporaneo, se acha no direito do pensar patristico, e escolastico, universalizado indigno de credito, ah faça me um favor…a igreja catolica realmente nao precisa de infieis e sim de fieis….vai a dica…

    • Fiz questão de aprovar seu comentário, caríssimo Fernando, só para tentar te fazer enxergar um lado que você talvez não queira virar o pescoço, mas este lado está lá. Ele existe quer você queira ou não.
      Vamos lá.
      Seu argumento em relação aos benefícios que a Igreja Católica fornece a seus sacerdotes, desde sua preparação até o momento em que começam o exercício sacerdotal, realmente existem. E de fato são dignos do posto de um Sacerdote. Acredito que não haja outra Igreja no planeta que os preparem tão bem.
      Contudo, terminado o aprendizado, eles se tornam servos da Igreja. Escolheram por isso, e logo, concordo com você, não devem mudar de opinião no meio do caminho. Mas não foi isso que aconteceu com o Padre Beto. Ele, na verdade, decidiu sair da Igreja, e ponto final.
      Ele já não aceitava receber salário da Igreja, por justamente discordar de toda a política que se faz dentro da Diocese daqui, e e de várias outras no mundo ainda. Apadrinham familiares por todos os lados, formam panelas e excluem Padres que discordam dessas pilantragens, enfim … você não sabe da Missa o Terço, querido Fernando.
      Um padre excomungado ou não, quando é colocado na geladeira por outros Padres, não têm direito a pensão, aposentadoria de qualquer tipo, e todos eles dão uma vida de serviços e trabalho pela instituição.
      A Igreja daqui de Bauru faz lobby político com Partidos. Qualquer um que interesse. Três vereadores foram cassados ano passado por causa disso.
      Perpetuam esses padres políticos, hipócritas e nepotistas na instituição, e abandonam os outros que estão ao serviço do Mestre.
      Talvez se você da classe, se fosse Padre, talvez entendesse melhor o Padre Beto. Talvez não tivesse coragem de apoiá-lo, mas entenderia.

      E quanto a seu paralelo teológico raivoso e descabido, dentro de um domínio filosófico, em uma palestra de Filosofia, cara … escancara seu total despreparo para qualquer coisa.

      Antes de ter uma postura agressiva, estude mais. Você ainda tá bem fraco para um embate de verdade. Simplesmente cale-se por hora. Escute minha orientação. Lhe poupará mais vergonha. Paul Sampaio

      • meu caro paul sampaio, a confusão que desde a reforma protestante até nossos dias se faz é justamente nao saber discernir entre igreja instituição divina com a igreja humana composta por pessoas falhas e pecadoras, veja um exemplo historico disto, quando os protestantes dizem que a IGREJA como um todo vendia indulgencias no seculo XVI, nos deparamos com lutero na sua tese contra as indulgencias na tese 50 e 51 que contradiz o senso comum, diz a tese que se o papa leao X soubesse da venda das indulgencias ele proprio teria vendido o vaticano pra ressarcir os fieis lesados, ou seja se generalizou pessoas como o monge tetzel com a igreja como um todo, e isso é injusto e desonesto, é o mesmo que eu dizer que a policia como instituição nao prestasse por eu ser maltratado por um policial apenas… veja que o que vc menciona em bauru, nao é a realidade da igreja como um todo, mesmo porque cristo garantiu a esta igreja que estaria com ela todos os dias(doutrinariamente falando) até a consumação dos seculos, e vemos isso nos santos e santas de Deus desde a patristica pos apostolica, apologetas e gigantes da fé catolica durante 20 seculos de existencia…

  3. vejo que sua postura como comentarista é de um sujeito prepotente, pseudo dono da verdade particularizada e preconceituoso , ou seja, nao sabe nem a minha formação academica , nem me conhece e se julga apto para comentar que supostamente sou despreparado para qualquer dialogo…de sujeito assim o mundo ja esta cheio….assunto encerrado….

  4. nao deixe a sua emoção dominar a sua razao meu caro…paul sampaio, vai a dica….fique com Deus…e até breve…

    • ainda sou um aprendiz, reconheço … rsrss… um dia chego lá. Até …

    • a mágica toda está aí. Concordo inteiramente. O domínio da emoção … era a isso que eu me referi … realmente ainda sou péssimo com isso, principalmente quando o assunto me afeta particularmente.
      Então, como eu disse: ainda tô aprendendo a arte.
      Desculpa aí. Gostei da sua análise em alguns pontos, sim.

      • todo mundo tem o direito de concordar ou discordar, isso faz parte da liberdade e da necessidade humana como disse tao claramente o pe. beto..(pois o sacramento da ordem é indelevel) , mas vejo uma ingratidão muito grande do padre em se formar atraves da igreja catolica(afinal se ele ministra aulas de filosofia , e é credenciado á isso, é graças a igreja catolica), entao o minimo que ele deveria se portar , é em agradecer a igreja pelos serviços prestados a ele, e nao supor…..ou se revoltar contra tudo e contra todos pelo seu fracasso sacerdotal e pessoal….

      • Errado Fernando. Se o Padre Beto não lecionasse (é ele quem dá aula, e não a Igreja), ele estaria agora na rua da amargura, depois de servir a Igreja por 14 anos. Tendo que viver de favor, e pedindo para os outros ajudarem com as despesas médicas da mãe, ao invés de ele mesmo estar pagando isso, com a força de seu trabalho.
        Sua ideia de gratidão está associada a uma Instituição de sacerdotes subservientes ao desejo de Padres que estão no Poder, e não da vontade do Cristo.
        E isso é exploração de trabalho escravo, caso seja observado pelo ponto de vista civil.

        Enfim, será mesmo que são só os sacerdotes que devem mostrar gratidão à Instituição?

        Lembrando, vivemos hoje em 8 de janeiro do ano 2013 depois de Cristo.

  5. Sai da Idade Média, FFFFFFFFFFernando !

    • sua ideia de igreja como instituição meu caro paul sampaio é equivocada, alias nem sei se é cristao e muito menos catolico, mas enfim, quem fundou e instituiu a igreja catolica como necessaria como sacramento universal da salvação do genero humano foi cristo meu caro…se a igreja tem 2014 anos é porque alem de humana é tb divina, entao vamos nos contentar em sermos subservientes nao só a igreja de cristo como a cristo, pois se quer questionar a igreja está questionando tb a cristo….

    • segundo o grande historiador thomas, e. wood, catedratico de harvard, a igreja catolica nao só salvou como berçou a civilização ocidental…entao se vc e eu falamos o portugues, estamos inseridos na cultura , temos as escrituras, temos a filosofia , as ciencias humanas. exatas e biologicas, agradeça sim a igreja catolica..pois foi a única instituição que saiu ilesa da derrocada total e irrestrita do imperio romano, sendo este imperio conquistado pelos barbaros, e que a mesma igreja cristianizou o barbarismo …ja sei vc nao sabe disso tb….sai da idade media meu caro paul sampaio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: