Os gols de Noroeste 1 x 2 Taboão da Serra

Paulistão A3 – Em partida disputada no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e válida pela 14ª rodada da competição, o Norusca perdeu mais uma em casa e com apenas cinco rodadas para o fim da 1ª Fase, corre um enorme risco de mais um rebaixamento.

O Noroeste até saiu na frente, mas acabou cedendo a virada para o time de Taboão.

Confira a reportagem do Globo Esporte sobre o jogo:

De virada, Taboão da Serra vence o Noroeste, respira e complica o rival

Jogando em Bauru, time da Grande São Paulo aproveita desespero dos anfitriões e, num contragolpe, faz 2 a 1 para se afastar da degola. Alvirrubro segue ameaçado

Por Sérgio Pais – Bauru, SP / Globo Esporte

O experiente Acosta (à esq.), do Taboão da Serra, em ação diante do Noroeste no estádio Alfredão (Foto – Sérgio Pais)

Num confronto direto entre times que entraram em campo dentro da zona da degola da Série A3 do Campeonato Paulista, o Taboão da Serra levou a melhor sobre o Noroeste ao vencer por 2 a 1, de virada, em partida disputada no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e válida pela 14ª rodada da competição. Com o triunfo fora de casa, o time da Grande São Paulo conseguiu respirar em relação ao risco do rebaixamento e deixou o Alvirrubro bauruense seriamente ameaçado.

Mesmo jogando em casa e estreando o técnico Vitor Hugo, considerado no clube uma espécie de “salvador da pátria”, o Noroeste acabou falhando na sua tentativa de pressionar um rival que se apoiou na experiência de atletas como o atacante Acosta (ex-Corinthians) e o zagueiro André Luís (ex-Santos). Mesmo assim o Noroeste saiu na frente, com Rael, mas tomou a virada com gols de Acosta e Caio.

Com o resultado, o Taboão da Serra foi a 21 pontos e subiu para a 11ª colocação, fora da zona do rebaixamento. Já o Noroeste segue com seus 14 pontos e na 17ª posição, agora seis pontos distante do primeiro time fora da degola. Nesta temporada, os oito melhores passam à fase de mata-mata, enquanto os seis últimos colocados serão rebaixados para Segundona, o quarto e último nível do futebol estadual.

Noroeste pressionou durante a maior parte do jogo, mas deixou espaços de contragolpe para o Taboão (Foto: Sérgio Pais)

O jogo

A partida começou com um Noroeste cauteloso, marcando só a partir de seu campo, e com um Taboão claramente “chamando” os anfitriões com trocas pacientes de passes em suas linha de defesa. A partida morna irritou os cerca de 1.400 torcedores que foram ao Alfredão, que começou a exigir atitude de seu time, o que só aconteceu a partir da metade do tempo inicial.

Mesmo insistindo pelas laterais, o Noroeste não conseguia penetrar na eficiente defesa dos visitantes. Aos 36 minutos, porém, em jogada pelo meio, Rael é lançado na grande área e desvia do goleiro Tiago Fernandes com um leve toque para abrir o marcador. O Taboão reagiu ainda no primeiro tempo, no minuto final: aos 47 minutos, o experiente Acosta foi derrubado na área e ele mesmo cobrou o pênalti com tranquilidade: 1 a 1.

No segundo tempo, o Noroeste se lançou todo ao ataque na tentativa do empate e logo aos 4 minutos, após uma furada da zaga, Fernandinho ficou cara a cara com o goleiro Tiago, mas chutou muito alto e acertou o travessão.

E foi neste jogo de ataque-contra-defesa que o Taboão encontrou espaço para um contragolpe mortal: aos 38 minutos, Caio foi lançado na esquerda, avançou e bateu cruzado. A bola iria para fora, mas desviou no zagueiro noroestino e acabou nas redes. Atrás no placar, o Noroeste ainda tentou o empate no desespero, mas o jogo terminou com avitória do Taboão da Serra: 2 a 1.

Fonte da Tabela ►  globoesporte.globo.com/sp/futebol/paulista-serie-a3

Anúncios


Categorias:ACERVO WEB, Arquivo Histórico, BAURU, ESPORTE, Futebol, G1, Noroeste, TODOS

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: