O poeta Ricardo Aleixo lê e declama poemas de sua autoria, presentes em seu livro Impossível Como Nunca Ter Tido Um Rosto (2016).
Leitura realizada na mesa “Quais as Interações Possíveis Entre Literatura e Política”, que contou ainda com a participação de Márcio Souza e Sheyla Smanioto e mediação de Noemi Jaffe.
Realizada em novembro de 2016, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo/SP, na 9ª edição do evento Encontros de Interrogação.
Aleixo é também artista visual e sonoro, cantor, compositor, ensaísta e editor.
Entre seus outros livros de poesia publicados estão Mundo Palavreado (2013), Modelos Vivos (2010) e Trívio (2001), além de ter participado de antologias, coletâneas e publicações especiais dedicadas à difusão da poesia brasileira.
Como solista ou integrante da Cia SeráQuê e do Combo de Artes Afins Bananeira-Ciência, já performou na Alemanha, na Argentina, em Portugal, na França e nos EUA. Edita a revista Roda – Arte e Cultura do Atlântico Negro e a Coleção Elixir, de plaquetes tipográficas, e é colunista da Rádio Inconfidência FM e da revista eletrônica Pessoa. Concentra seus projetos de criação e pesquisa no Laboratório Interartes Ricardo Aleixo, em Belo Horizonte, cidade onde nasceu e reside.
Vídeo com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Assista também à leitura feita pelo poeta Carlito Azevedo: https://youtu.be/81QOKObCdLs.
Saiba mais sobre o evento: http://bit.ly/eint2016.
Assista a depoimentos em vídeo de autores brasileiros, gravados para a série Encontros de Interrogação: https://bit.ly/einterrogacao.
Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Núcleo de Audiovisual e Literatura
Gerente: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Caroline Rodrigues e Ricardo Tayra
Captação e edição: Bela Baderna
Intérprete em Libras: Erika Mota (terceirizada)