A Rede – 1995 – Dublado – 1h54min

Angela Bennett (Sandra Bullock) é uma especialista em corrigir sistemas de informática, que se vê repentinamente envolvida em uma trama pelo fato de ter recebido um disquete que revela graves segredos.

Com a finalidade de destruí-la, um esquema é criado, para mudar seu nome e passado.

a-rede

Com a troca total de seus dados pessoais, ela passa a ser identificada pela polícia como prostituta, viciada e ladra, e provar quem ela é de verdade, fica cada vez mais difícil.

Vídeo em MP4 – Use como navegador Google Chrome para ver o vídeo

Trailer

The Net (A Rede no Brasil e em Portugal)

Filme de suspense ciberespacial de 1995 dirigido por Irwin Winkler e estrelado por Sandra Bullock, Jeremy Northam e Dennis Miller. [2]

O roteiro é baseado na lenda urbana do Grande Olho, o olho que tudo vê, nos Estados Unidos.

O filme foi seguido por uma série de televisão de mesmo nome em 1998 e uma sequência do filme foi lançada diretamente em DVD, The Net 2.0, produzido e dirigido pelo filho de Irwin Winkler, Charles Winkler, em 2006.

Fonte: Wikiwand

a-rede-sandra-bullock

Sinopse

Angela Bennett é uma programadora de computadores solitária, que depois de receber por acidente um software ao qual não deveria ter acesso, passa a ser perseguida por uma empresa de informática criminosa. Ela tem sua vida apagada e sua identidade é roubada por um dos criminosos.

a-rede-elenco

Elenco

a-rede-3

a-rede-netProdução

Em outubro de 1994, Bullock comprometida com as filmagens de The Net a partir de meados de janeiro a 10 de abril de 1995.[3]

The Net foi filmado em Moscone Center e MacWorld, em São Francisco em 5 de janeiro de 1995,[4] bem como locais de Washington, D.C., em abril de 1995.[5]

Bilheteria

Com um orçamento estimado de $22 milhões e uma data de lançamento de 28 de julho de 1995, The Net ganhou $50,727,965 em bilheteria doméstica.

Incluindo os mercados estrangeiros, o filme arrecadou $110,627,965 mundialmente.[6] e um adicional $23,771,600 em aluguéis (EUA).

a-rede-1

Resposta da crítica

A reação da crítica ao filme foi mista. Baseado em 47 comentários, tem uma pontuação média de 5,1 dos 10 no Rotten Tomatoes, com 36% dos críticos dando uma revisão positiva. [7]

Roger Ebert deu ao filme três de quatro estrelas.[8] Owen Gleiberman, escrevendo para Entertainment Weekly, elogiou o desempenho de Sandra Bullock, dizendo que “Bullock puxa-lo para o filme. Seu sorriso madura e clara, os olhos suplicantes são, por vezes, evocativo de Julia Roberts”.[9]

a-rede-4

Spin-off série de TV e sequência

a-rede-sandra-bullock-computadorO filme gerou uma série spinoff de TV, estrelado por Brooke Langton como Angela Bennett.

A sequência chamado The Net 2.0, estrelado por Nikki DeLoach como Hope Cassidy e dirigido por Charles Winkler, filho de Irwin Winkler, foi anunciado em fevereiro de 2005.

Foi lançado diretamente em vídeo em 2006, e era sobre uma jovem analista de sistemas que chega em Istambul para seu novo trabalho para descobrir que sua identidade foi roubada.

Curiosidades

– No começo do filme Angela testa um software real, da Id Software, um dos grandes sucessos da época, Wolfenstein 3D. Ela está jogando quando se manifesta um vírus.

– O orçamento de A Rede foi de 22 milhões de dólares.

– Arrecadou 110,627,965 dólares no mundo inteiro.

Prêmios e indicações

  • Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria a Mais Gostosa (Sandra Bullock).

a-rede-2

SANDRA BULLOCK

Atividades – Atriz, Produtora, Produtora de Set

Nome verdadeiro – Sandra Annette Bullock

Nacionalidade – Americana

Nascimento – 26 de julho de 1964 (Arlington, Virgínia, EUA)

Idade – 51 anos

Filha de uma cantora de ópera, Sandra estudou canto desde pequena.

fonte : Adoro Cinema    •    adendos: Bauru TV

sandra-bullock-jovem

Decidida a se tornar atriz, se matriculou no curso de Teatro na Universidade da Carolina mas não chegou a concluí-lo.

Em 1985, resolveu partir para Nova York, onde por um bom período dividiu seu tempo entre as aulas de teatro e o emprego como garçonete.

Foi notada pela crítica especializada ao atuar na peça teatral “No Time Flat”, em 1988. Dois anos depois, entrou para o elenco da série de TV baseada no filme Uma Secretária de Futuro. Após o cancelamento da série se mudou para Los Angeles, onde teve participações em filmes menores, como Poção do Amor nº 9 (1992) e Inferno Selvagem (1993).

Foi em 1993 que a carreira de Sandra Bullock começou a decolar.

A atriz estrelou O Demolidor ao lado de Sylvester Stallone e também o suspense O Silêncio do Lago, ambos bem recebidos pelo público. No ano seguinte ela estouraria de vez com Velocidade Máxima, sucesso que alçou sua carreira e também do colega de cena Keanu Reeves.

Sandra Bullock em Velocidade Máxima

Sandra Bullock em Velocidade Máxima

Em 1995, lançou a comédia romântica Enquanto Você Dormia, que criou em torno de si a aura de nova namoradinha da América.

O sucesso rendeu outros filmes de tom romântico, como Corações Roubados (1996), No Amor e na Guerra (1996), Quando o Amor Acontece (1998) e Forças do Destino (1999). Outro filme leve por ela estrelado foi Da Magia à Sedução (1998), onde contracenou com Nicole Kidman.

Em meio aos filmes românticos, Sandra teve bons desempenhos no suspense tecnológico A Rede (1995) e no drama de tribunal Tempo de Matar (1996). Seu primeiro revés veio com Velocidade Máxima 2 (1997), fracasso de público e de crítica.

Sandra Bullock em '28 Dias'.

Sandra Bullock em ’28 Dias’.

Em 2000, a atriz tenta dar uma guinada na carreira ao interpretar uma alcoólatra em 28 Dias, seu papel mais dramático até então.

No mesmo ano estrela a comédia Miss Simpatia, um dos maiores sucessos de sua carreira, que ganha continuação cinco anos depois.

Em 2004 ela novamente flerta com o drama, em uma pequena participação em Crash – No Limite, vencedor do Oscar de melhor filme. Em A Casa do Lago (2006) ela retoma a parceria com Keanu Reeves, em mais um filme de fundo romântico.

Sandra Bullock em Premonições - 2007

Sandra Bullock em Premonições – 2007

Após estrelar o suspense Premonições (2007), Sandra resolveu ficar afastada do cinema por dois anos. Retorna emendando dois sucessos no mesmo ano: a comédia A Proposta (2009) e o drama Um Sonho Possível, que lhe rende o Oscar de melhor atriz.

sandra-bullock-a-proposta-touchstone-pictures-2009

Sandra Bullock em ‘A Proposta’ – Touchstone Pictures, 2009

No auge da carreira, ela passa a ser mais seletiva com os projetos que recebe.

Fica novamente dois anos sem atuar, até lançar o drama Tão Forte e Tão Perto (2011), indicado ao Oscar de melhor filme, pelo qual tem um dos melhores desempenhos da carreira.

sandra-bullock-close-encarando

Anúncios


Categorias:CINEMA, DISCIPLINAS, EDUCAÇÃO, Filmes Completos, Tecnologia da Informação, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: