Gazzetta apresenta nova equipe à imprensa

TV Unesp – O prefeito eleito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, anunciou quatro novos gestores que assumem secretarias e órgãos municipais.

Em coletiva de imprensa, foi apresentado um resumo dos trabalhos da equipe de transição, além do novo modelo gerencial e as metas de economia do próximo governo.

Já foram confirmados os comandos do DAE, Emdurb e Sebes.

Entrelinhas

JCNet

Coletiva ontem
O prefeito eleito Clodoaldo Gazzetta (PSD) chegou uma hora depois do horário marcado para a coletiva em que anunciou novos membros do primeiro escalão de seu governo e os principais pontos da reforma administrativa que pretende promover na prefeitura. Sua equipe justificou que o prefeito eleito participou de reuniões que antecederam o compromisso. Leia mais nas páginas 3 e 4.

Intermediação
Falando sobre isso, alguns agentes políticos saíram com a impressão de que o termo “primeiro escalão” para referir-se aos secretários e presidentes de órgãos da administração indireta não faz mais sentido. Isso porque parte deles terá que se reportar à chefia de Gabinete e/ou ao secretário de Governo, cargo inexistente no organograma vigente, e que já ganhou o apelido de “super-secretário” porque abarcará também as subprefeituras.

Os Gerentes
Os titulares da Educação, Saúde, Bem-Estar, Cidadania (outra nova pasta), Obras, Desenvolvimento Econômica, Esportes, Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, além dos presidentes do DAE, da Emdurb e da Cohab terão os “gerentes” como intermediadores junto ao prefeito.

Sem subprefeitos?
Outra curiosidade: justificando a intenção de evitar “imbróglios políticos”, Gazzetta avisou que as subprefeituras não terão subprefeitos, mas sim “diretores territoriais”. Ele admite, aliás, que das seis estruturas do tipo que pretende criar, só três sairão do papel nos primeiros meses de governo, até pela insuficiência de maquinário. Como adiantou a coluna, a Secretaria de Administrações Regionais (Sear) será extinta.

Apoio político
Toda a reforma proposta pelo prefeito eleito dependerá, contudo, do aval da próxima Câmara Municipal. O sucessor de Rodrigo Agostinho garante que ampliará o debate em torno do desenho inicial, inclusive por meio de audiências públicas. José Roberto Segalla (DEM), contudo, pediu a palavra e revelou acreditar que Gazzetta contará com o apoio unânime dos vereadores.

E as Mulheres?
Ao final da apresentação, Gazzetta posou para foto com os cinco membros do primeiro escalão de sua equipe já anunciados. Telma e a ex-vereadora Majô Jandreice (PCdoB), que integra o grupo de transição nomeado pelo eleito, observaram a ausência de secretárias do sexo feminino. O ambientalista garantiu que elas estarão na próxima leva a ser confirmada o que, segundo ele, só deve ocorrer na semana entre o Natal e o Ano Novo, a dias da posse.

Revivendo Tidei
Gazzetta foi secretário do Meio Ambiente no governo Tidei de Lima e já nomeou dois de seus companheiros de equipe de governo da época: Eric Fabris no DAE e José Carlos Augusto Fernandes para o Bem-Estar Social.

‘Autoridade’
Antes da exposição de Gazzetta, o coronel reformado da PM Manoel Messias apresentou uma síntese do relatório produzido pela equipe de transição. Destacou o equilíbrio fiscal do governo Rodrigo, mas criticou a falta de clareza nas designações de “autoridade” e “comando”.

gazzetta-apresenta-nova-equipe-a-imprensa

Anúncios


Categorias:BAURU, EMPRESAS, MÍDIAS de BAURU, PÚBLICAS, POLÍTICA, Prefeitura Municipal de Bauru, SEBES, TODOS, TV UNESP

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: