Empreendedorismo criativo: Inesplorato

Imagine uma empresa em que pessoas são pagas para ir ao cinema, ao teatro, ver shows e exposições. Recebem ainda uma verba extra para comprar CDs e livros. A reunião semanal se chama confraria e de tempos em tempos todos viajam para a Europa ou Estados Unidos para manter a cabeça atualizada e buscar novas referências. Além disso, um dia por semana todos trabalham em casa e a carga horária diária não passa de 8 horas. Final de semana, nem pensar!

Esse é o dia-a-dia da Inesplorato, empresa de curadoria do conhecimento que busca encurtar o tempo e a distância entre as pessoas e as informações que podem transformá-las. Em outras palavras, o objetivo aqui é ajudar o interlocutor a lidar com tanta informação, já que quanto mais conteúdo se tem, mais complexo o mundo parece ser.

A Inesplorato é uma das empresas comentadas em mais um lançamento da Portfolio-Penguin, “Empreendedorismo criativo”, de Mariana Castro, que mostra como as start-ups brasileiras estão revolucionando a forma de pensar conhecimento, criatividade e inovação.

Saiba mais sobre o livro: http://bit.ly/1kBJFPr

Deixe um comentário