SOS Saúde Pública – Vídeo 2 de 3

Bauru vive há mais de um mês em Estado de Calamidade Pública na Saúde. De lá para cá, nada mudou, e Padre Beto foi às ruas ouvir a opinião da população da cidade sobre as causas dessa situação.

imagens e edição
Paul Sampaio

Site de Padre Beto

Um comentário sobre “SOS Saúde Pública – Vídeo 2 de 3

  1. Vamos enumerar ?
    1) má administração (por inexperiência, ou má intenção mesmo, com desvios de verba etc)
    2) quem administra não utiliza os recursos da saúde. Os políticos são todos atendidos no melhores hospitais do pais, pagos com o dinheiro do povo
    3) é interessante que a saúde vá mal ! Parece absurdo né ?! Mas é assim que se consegue votos. E é isso que quem esta no comando quer. Votos. Ninguém quer a sua saúde.
    Próximo das eleições já começam os multirões de cirurgia, de atendimento e etc. Assim vc que esperou sua cirurgia por 3 anos, consegue graças ao “fulano”. Sem perceber que para o fulano era interessante que vc ficasse na fila esses 3 anos sem a sua cirurgia. E ele nunca fez nada por isso.
    4) Médicos e profissionais da saúde são mal remunerados. E isto também é interessante para os políticos. Pois estes além destes terem que se matar correndo de um emprego para o outro (para poder ganhar bem), passam a aceitar qualquer migalha nos períodos pré eleição, assim aceitam fazer parte do multirao de cirurgias e atendimentos. E com toda essa correria, fica parecendo que o medico é o vilão, que ele que não marca a sua cirurgia. O que também é interessante para os políticos. (Vide o ministro padilha que quer se eleger para o governo de são Paulo depois de jogar a população contra os médicos do pais, alegando que onde falta medico é porque ninguém quer ir. Ele nuca falou das condições de trabalho, da falta de planos de carreira para incentivar o medico a ir né ?
    O governo americano convenceu jovens a ir para a guerra do Iraque. O que ele fez ? Incentivou. deu uplano de carreira e Prometeu pagar a faculdade para os que se alistassem (lá as faculdades são caríssimas).
    5) o modelo de gestão atual não colabora. Pois se baseia em números e não em qualidade do atendimento ou necessidade da população. E por que não mudam ? Novamente porque não é interessante para os políticos mexerem no modelo de gestão atual onde as OS, recebem verba do governo e….. Bem… Aí fica para sua conclusão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s