A nova ciência e a manutenção da vida

Invenção do Contemporâneo com Marcelo Gleiser.

O físico e astrônomo Marcelo Gleiser, autor de A Dança do Universo, ficou conhecido por sua atuação e divulgação científica. Nesta palestra, ele fala sobre as mudanças advindas das novas tecnologias e sobre dilemas científicos e ambientais deste cenário.

Módulo: Será examinada uma série de questões relacionadas ao nosso futuro que dependem fundamentalmente da ciência moderna. Dentre elas, a questão da internetização da sociedade e da definição do real e do virtual; a questão da engenharia genética, dos alimentos transgênicos e da própria definição do que significa ser humano frente à possibilidade de clonagem e da manipulação dos genes de fetos; a questão do aquecimento global e do uso de formas alternativas de energia; finalmente, a questão de vida extraterrestre e suas implicações morais e éticas.Marcelo Gleiser é professor titular de física e astronomia no Dartmouth College, EUA e doutor pelo Kings College de Londres em 1986.

Marcelo Gleiser (Rio de Janeiro, 19 de março de 1959) é um físico, astrônomo, professor, escritor e roteirista. Conhecido nos Estados Unidos por seus lecionamentos e pesquisas científicas, no Brasil é mais popular por suas colunas de divulgação científica na Folha de S.Paulo Ref. 1 , um dos principais jornais do país. Escreveu sete livros e publicou três coletâneas de artigos. Já participou de programas de televisão do Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, entre eles, Fantástico. Em 2007, foi eleito membro da Academia Brasileira de Filosofia.

quickiwiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s