Mais PMs despreparados, outro caso isolado?

Basta de soldados armados onde precisaria apenas diálogo e negociação.

Tá na hora de separar o joio do trigo dentro dessa corporação.

Tal comportamento é vergonhoso para a Polícia Militar de Pernambuco e de todo o resto do Brasil. Os treinamentos precisam melhorar, departamentos diferentes, para o trato com a população desarmada precisão ser criados, e imediatamente.

Outro PM atirou em manifestante ‘do nada’, sem qualquer motivo.

A vítima do disparo está na UTI e corre risco de morte.

Um vídeo enviado para TV Globo Nordeste, mostra o momento em que o manifestante foi baleado, durante protesto na cidade de Itambé, Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (17). As imagens mostram a intervenção a bala por um dos policiais sem que absolutamente nada de grave estivesse ocorrendo.

Três afastamentos por justa causa. O PM que deu a ordem para o tiro, o PM que atirou e principalmente aquele que arrastou a vítima baleada sem qualquer necessidade. Arma de fogo e farda, não são coisas para ficarem em poder de crianças. E estes três senhores, mostraram total infantilidade em uma situação absolutamente ‘boba’ e sob controle. Se depois de tanto treinamento agem assim em uma simples manifestação pacífica, diga lá no calor dos tiroteios com bandidos de verdade. Irão matar os próprios colegas. Alto risco.

E o mesmo vem ocorrendo em diversos batalhões espalhados pelo país.

População de cidade nenhuma do Brasil merece ser tratada como se fosse bandido periculoso armado.

ATENÇÃO, PM.

RESPEITO COM A POPULAÇÃO CIVIL.

A PM TEM QUE NOS PROTEGER AO INVÉS DE NOS MATAR !!!

A propósito senhores e senhoras da PM, a ocorrência era referente a um PROTESTO CONTRA a VIOLÊNCIA.

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

Leiam abaixo, a matéria completa do G1.

Policial militar atira em manifestante durante protesto contra violência em PE;

‘É esse quem vai levar um tiro primeiro?’, diz policial antes de outro PM efetuar o disparo.

De acordo com a SDS, bala era de borracha. Vítima está na UTI em estado grave.

Fonte: G1

Um vídeo que chegou ao WhatsApp da TV Globo Nordeste mostra o momento em que um manifestante é baleado durante um protesto na cidade de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (17). As imagens mostram uma discussão entre a vítima e uma mulher, com policiais em volta. Em seguida, é possível ver um policial perguntando:

“É esse quem vai levar um tiro primeiro?”.

O PM chama um colega armado e aponta o rapaz. Um tiro é disparado e o rapaz cambaleia e cai no chão. (Veja vídeo acima) A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, em estado grave e corre risco de vida.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a bala era de borracha. Após a queda da vítima, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar e o colocam na parte de trás da caminhonete. O veículo então deixa o local, sob gritos dos manifestantes.

O Hospital Miguel Arraes, em Paulista, confirmou que o rapaz deu entrada e passou por uma cirurgia ainda na sexta-feira (17). De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o tiro atingiu uma veia na coxa e o paciente perdeu muito sangue antes de ser atendido. O rapaz segue internado na UTI, em estado grave, e corre risco de vida.

Através de nota, a SDS informou que determinou a abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência. Ainda segundo o texto, a delegacia local está acompanhando o caso. A Corregedoria da SDS também instaurou procedimento disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos policiais.

Protesto

O fato aconteceu durante um protesto contra a violência na cidade de Itambé. Centenas de moradores fecharam a rodovia PE-75 por várias horas, pedindo mais segurança. Segundo a população, dezenas de assaltos aconteceram durante os últimos dias na cidade.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s