Artefato – Reportagem sobre Design Colaborativo

Parceria UNESP com HiOA (Noruega)

Na reportagem do Artefato dessa semana conheceremos projeto de design colaborativo da Unesp em parceria com uma universidade norueguesa, que tem como objetivo proporcionar às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, uma vida mais independente.

Com o título: Collaborative Design and Prototyping of Assistive Technologies and Products for Independent Living, o projeto terá a duração de quatro anos e deve receber um investimento internacional de aproximadamente 700 mil reais.

Essa parceria já começa a dar os primeiros passos, recentemente os pesquisadores da Oslo and Akershus University College of Applied Sciences – HiOA vieram até Bauru para uma visita à Unesp e também para conhecerem os trabalhos desenvolvidos na SORRI, entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com diferentes deficiências e que é uma das colaboradoras deste projeto internacional.

Nós acompanhamos essa visita para saber quais as expectativas da entidade e dos pesquisadores brasileiros e noruegueses em torno dos produtos e estudos que serão desenvolvidas a partir deste projeto.

Anúncios


Categorias:COMÉRCIO e SERVIÇOS, Deficientes, DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO, Negócios, TODOS, TV UNESP, UNESP

Tags:, , , , ,

%d blogueiros gostam disto: