Campus Party 2017 – Apresentação, História e Atividades

Foi dada a largada para a décima edição da Campus Party Brasil, um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do país e já tradição do calendário nacional de eventos do setor.

Fonte do vídeo: Canaltech

campus-party-2017-programacao

Fonte do vídeo: Jovem Pan

campus-party-2017-anuncio

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

Sua missão é ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo.

Fonte: Site Oficial do Evento

Campus Party no Facebook

Rede Social da Campus Party

campus-party-2017-2

O Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

Tem como missão:

“Ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo. ”

É um dos organizadores da Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do país, e dentro do evento sua missão é contribuir com o desenvolvimento de conteúdos e com a construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da educação, da indústria, do lazer e da cultura.

O evento Campus Party acontece no Brasil desde 2008, há 4 anos em duas edições, São Paulo e Recife, e atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Entretenimento Digital e Empreendedorismo.

campus-party-2017-1

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única, porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, por meio de seus palcos, acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.

A Campus Party é mais do que um evento, é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia, que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. Para manter essa rede sempre ativa, o Instituto dispõe de uma plataforma que funciona como uma rede social da Campus Party: o Campuse.ro (www.campuse.ro). Atualmente existem 461.012 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo 131.809 do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os Campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de todas as edições do evento.

campus-party-2017-banner

Por acreditar que o conhecimento cresce quando compartilhado, o Instituto Campus Party, busca sempre aliar ações presenciais e digitais para promover o intercâmbio de conhecimento em ambiente democrático, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo.

A MCI

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África.

No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

campus-party-2017-inovacao-desenvolvimento-conferencia

Vídeo em inglês do Canal Internacional da Campus Party

Fonte do vídeo: Campus Party

 

Anúncios


Categorias:Campus Party, Canaltech, COMUNICAÇÃO, CULTURA, DISCIPLINAS, EDUCAÇÃO, ENTREVISTAS, EVENTOS, MÍDIAS NACIONAIS, Mostras Culturais, Tecnologia da Informação, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: