Como criar uma senha forte

Há métodos e técnicas para criar senhas fortes e mais seguras.

Aprenda a usar uma senha com combinação de letras, números e símbolos, a ter senhas exclusivas para cada conta, e a proteger suas opções de backup de senha.

Aprenda também, como adicionar uma camada extra de segurança, com os recursos de confirmação via dispositivos.

Fonte do vídeo: NEXO

Como criar uma senha forte

Fonte: Ajuda da Conta do Google

Confira algumas dicas para criar uma senha forte e manter sua conta em segurança:

senha-forte

Use uma senha exclusiva para cada uma das suas contas importantes

Use senhas diferentes em suas contas importantes, por exemplo, contas de e-mail e banco on-line. Reutilizar senhas pode ser algo perigoso. Se alguém descobrir a senha de uma das suas contas, essa pessoa poderá ter acesso às suas informações pessoais ou outros serviços on-line, como compras ou contas bancárias.

Use uma senha com combinação de letras, números e símbolos

O uso de números, símbolos e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas faz com que seja mais difícil descobrir sua senha. Por exemplo, é mais difícil descobrir uma senha de oito caracteres contendo números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas porque tem 30.000 vezes mais combinações possíveis do que uma senha de oito caracteres contendo apenas letras minúsculas.

Não use informações pessoais ou palavras comuns como senha

Crie uma senha exclusiva que não tenha relação com informações pessoais e use uma combinação de letras, números e símbolos. Por exemplo, use uma palavra ou frase aleatória e insira letras e números no começo, no meio e no final para torná-la ainda mais difícil de adivinhar (por exemplo, “sPo0kyh@ll0w3En”). Não use palavras simples ou frases como “senha” ou “entrar”, padrões de teclado como “qwerty” or “qazwsx”, ou padrões sequenciais como “abcd1234”.

senha-forte-mao-teclado

Atualize e proteja suas opções de backup de senha

Atualize seu endereço de e-mail de recuperação  regularmente para que você possa receber e-mails caso precise redefinir sua senha. Adicione um número de telefone  para receber códigos de redefinição de senha por mensagem de texto.

Muitos websites também darão a opção de responder a uma pergunta de segurança caso você esqueça sua senha. Se possível, crie sua própria pergunta com uma resposta que só você saiba. A resposta não deve ser algo que alguém possa descobrir por meio de informações postadas em blogs ou sites de redes sociais.Se tiver que escolher uma pergunta em uma lista, como a cidade em que nasceu, encontre uma maneira de criar uma resposta exclusiva usando algumas das dicas acima. Assim, mesmo que uma pessoa adivinhe a resposta, não saberá como digitá-la corretamente.

Mantenha suas senhas em segurança

Não deixe suas listas de senhas anotadas no computador ou na sua mesa, onde as pessoas podem facilmente roubá-las e usá-las para comprometer suas contas. Se optar por salvar senhas em um arquivo no computador, crie um nome para o arquivo que não o identifique como tal. Se tiver dificuldade para lembrar várias senhas, use um gerenciador de senhas confiável. Verifique os comentários e reputações desses serviços de gerenciamento de senhas. Adicionar uma camada extra de segurança

Depois de criar uma senha, é possível adicionar uma camada extra de segurança ativando a verificação em duas etapas. Este recurso requer o acesso ao seu telefone, seu nome de usuário e senha quando acessar sua Conta do Google. Isso significa que se alguém roubar ou adivinhar sua senha, essa pessoa não conseguirá fazer login na sua conta porque não tem seu telefone. Você está protegido com algo que conhece (sua senha) e que possui (seu telefone).

Para mais informações sobre como manter sua conta segura, acesse nossa Lista de verificação de segurança da conta.

senha-forte-1

Anúncios


Categorias:EDUCAÇÃO, Tecnologia da Informação, TODOS, Tutoriais

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: