Fonte: BBC – Brasil
A BBC Brasil foi a primeira equipe de jornalismo a entrar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde quatro pessoas foram mortas dois dias após a primeira chacina.
As visitas ocorreram na última terça-feira. Confira, no vídeo, imagens dos locais.
É inevitável entrar no presídio onde 56 pessoas morreram no primeiro dia do ano e não lembrar os vídeos de extrema violência que foram compartilhados em redes sociais na última semana.
OPINIÃO BAURU TV
As condições desumanas continuam e a comunicação entre os membros das facções criminosas de dentro para fora do presídio, e vice-versa, também continuam. Resumindo, 60 pessoas são assassinadas e esquartejadas na frente de diversas câmeras de celular dos presos, a OAB e a ONU se manifestam oficialmente contra as barbaridades do Poder Público em relação às barbaridades que ocorreram dentro daquelas ‘paredes fétidas’, e nada, absolutamente nada acontece.
E o que podemos dizer então do jantar entre o Presidente da República, Michel Temer e da Presidente do STF, Cármen Lúcia, para discutir o assunto?
A comida devia estar ótima, não é? Talvez nos reste apenas isso para dizer.
O Brasil merece mais do que isso. Eu particularmente, se fosse o garçom-cidadão, ofereceria a ambos como prato principal, um par de algemas.
E para sobremesa então, apresentaríamos as duas principais sugestões da casa: vossas excelências preferem o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ou a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa?
Paul Sampaio – Autor