BBC Brasil entra em Penitenciárias dos massacres

Fonte: BBC – Brasil

A BBC Brasil foi a primeira equipe de jornalismo a entrar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde quatro pessoas foram mortas dois dias após a primeira chacina.

As visitas ocorreram na última terça-feira. Confira, no vídeo, imagens dos locais.

É inevitável entrar no presídio onde 56 pessoas morreram no primeiro dia do ano e não lembrar os vídeos de extrema violência que foram compartilhados em redes sociais na última semana.

OPINIÃO BAURU TV

As condições desumanas continuam e a comunicação entre os membros das facções criminosas de dentro para fora do presídio, e vice-versa, também continuam. Resumindo, 60 pessoas são assassinadas e esquartejadas na frente de diversas câmeras de celular dos presos, a OAB e a ONU se manifestam oficialmente contra as barbaridades do Poder Público em relação às barbaridades que ocorreram dentro daquelas ‘paredes fétidas’, e nada, absolutamente nada acontece.

E o que podemos dizer então do jantar entre o Presidente da República, Michel Temer e da Presidente do STF, Cármen Lúcia, para discutir o assunto?

A comida devia estar ótima, não é? Talvez nos reste apenas isso para dizer.

O Brasil merece mais do que isso. Eu particularmente, se fosse o garçom-cidadão, ofereceria a ambos como prato principal, um par de algemas.

E para sobremesa então, apresentaríamos as duas principais sugestões da casa: vossas excelências preferem o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) ou a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa?

Paul Sampaio, perfil, 1  Paul Sampaio – Autor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s