Sede da Prefeitura de São Paulo está aberta à visitação guiada
Um dos edifícios mais emblemáticos do centro de São Paulo, o Edifício Matarazzo, agora está aberto para visitação guiada.
Projetado por Severo e Villares, e com revisão do arquiteto italiano Marcello Piacentini, o edifício foi inaugurado no final da década de 1930. Construído a pedido do empresário Francisco Matarazzo Júnior, foi sede de uma das indústrias da família Matarazzo no local, até 1972, quando foi vendido ao Grupo Audi.
Saguão da Prefeitura de São Paulo – Foto – José Cordeiro – SPTuris
O edifício foi cedido à Prefeitura de São Paulo depois da renegociação da dívida da Companhia Municipal de Transportes Coletivos, em 2004, quando passou a abrigar a sede da administração municipal.
Com 14 andares, no terraço há um jardim com mais de 400 espécies vegetais e um pequeno lago com carpas, o que deixa o visual do prédio diferente dos demais.
Chafaris da Prefeitura de São Paulo – Foto – José Cordeiro – SPTuris
Toda a riqueza arquitetônica do Edifício Matarazzo e seu magnífico jardim suspenso estão abertos a visitação guiada desde o dia 3 de novembro.
Interessados em fazer o tour pelo prédio da Prefeitura devem fazer o agendamento prévio pelo e-mail visitaedificiomatarazzo@spturis.com até às 14h do dia anterior.
Colunas artísticas da Prefeitura de São Paulo
As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, às 15h, 17h e 19h, tem duração prevista de uma hora e são acompanhadas por um funcionário da SPTuris, que conta histórias e curiosidades sobre o edifício.
Os roteiros passam pelo terceiro andar e pelo jardim na cobertura do prédio – onde há um belo mirante da cidade.
Visitantes na Prefeitura de São Paulo
Não perca tempo e faça o agendamento sua visita agora mesmo!