Futebol Masculino é Medalha Ouro

Os melhores momentos do tempo normal, da prorrogação e os pênaltis que definiram a inédita medalha de ouro olímpica para seleção brasileira de futebol.

Gols de Neymar e Meyer no tempo normal, e o placar de 5 a 4 nas penalidades máximas, sob o olhar atento de Usain Bolt, que estava na torcida apoiando o Brasil.



Imagens da Transmissão da Sportv
Narração: MILTON LEITE

Melhores Momentos – Retrospectiva Bauru TV

Um vídeo de Paul Sampaio

Músicas:
THE BLACK CROWES – Remedy
LENINE – Paciência
PAULINHO da VIOLA – Sinal Fechado
DANIELA MERCURY – Aquarela do Brasil

Maracanã – 20 de Agosto de 2016

neymar-artistica

Olimpíadas Rio 2016

RESUMÃO

Fonte: Globo Esporte

Por Alexandre Lozetti, Felipe Schmidt e Raphael Zarko

Conte, carioca, quando este sábado virar lenda, que você estava no Maracanã – mesmo que seja mentira. Na praia, nos botecos, nas ruas, rememore deliciosamente: você viu Neymar avisar que também estava lá; gritou o nome do camisa 10 antes do golaço de falta; calou-se por um milionésimo de segundo quando os alemães empataram em 1 a 1 e levaram o jogo para a prorrogação e os pênaltis. Lembre como pulou porque era pentacampeão mundial. E como, quando o capitão converteu o angustiante quinto pênalti e fez 5 a 4, você saiu do chão também porque era, enfim, campeão olímpico de futebol masculino. Você, carioca, só não estará mais orgulhoso que os acreanos: porque o herói da medalha de ouro é de Rio Branco, é goleiro, é Weverton, responsável por defender a cobrança de Petersen.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-execucao-dos-hinos

DESTAQUES

PRIMEIRO TEMPO

Conte, carioca, como você debochou do acaso após três chutes da Alemanha acertarem o travessão. Gritou que o Maraca era seu. E era verdade. Porque, apesar dos sustos, o Brasil do primeiro tempo esqueceu qualquer trauma do 7 a 1 ou do Maracanazo. Com a bola no chão, como você sempre quis ver, trocou passes e procurou espaços na defesa germânica. Não havia um centímetro livre, então você berrou por Neymar para ele colocar uma bola no ângulo em cobrança de falta perfeita.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-neymar-comemorando-gol

SEGUNDO TEMPO

Conte, carioca, com tristeza, como foi a vez de o acaso debochar de você no segundo tempo. Porque a Alemanha voltou melhor e mostrou aquela velha eficiência que já te machucou: Meyer, num chute rasteiro, empatou. Você não desistiu, apoiou e se desesperou a cada chance perdida pelo Brasil após a seleção retomar o controle do jogo. Certifique-se de que seus interlocutores saibam exatamente como sua barriga gelava a cada contra-ataque germânico.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-meyer-gol-da-alemanha

PRORROGAÇÃO

E a prorrogação? Carioca, conte a todos que você se afligiu ao notar o cansaço dos jogadores brasileiros e perceber que Rogério Micale não tinha opções no banco de reservas – Rafinha, sem ritmo, não pôde ajudar. Você e seus amigos tentaram compensar no grito, na animação, mas não foi suficiente. Você passou a torcer não mais para um gol, mas para que cada passe fosse certo, apenas isso. Seus olhos procuravam Neymar, que lutava mas perdia contra o cansaço.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-prorrogacao-cansaco

PÊNALTIS

Seus amigos te perguntarão, carioca, como você resistiu à disputa de pênaltis. Você provavelmente nem irá lembrar exatamente, porque apenas um borrão de emoções te marcou. A angústia antes de cada chute; a explosão quando Weverton defendeu a cobrança de Petersen. E o alívio, aquela alegria que você não sentia há muito tempo, quando Neymar confirmou o ouro.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-cobranca-de-penaltis

“VÃO TER QUE ME ENGOLIR”

Brilhou no campo, chamou a responsabilidade na quinta e decisiva cobrança na decisão por pênalti e deixou o recado ao deixar o gramado. Emocionado, Neymar desabafou, ao bom estilo Zagallo:

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-neymar-e-weverton-goleiro-cobranca-de-penaltis

  • Olha, tenho muita coisa para falar, mas ainda não encontrei palavras. Eu só tenho a agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, pelos momentos difíceis na competição, onde fomos criticados. O quanto falaram da gente, respondemos com futebol. É uma das coisas mais felizes que aconteceram na minha vida. E agora, faz o quê? Vão ter que me engolir!

WEVERTON

Carioca, você só não poderá tirar mais onda que os acreanos. Porque foi um conterrâneo deles que brilhou. Weverton foi chamado para substituir o cortado Fernando Prass e chegou garantindo que era bom pegador de pênaltis. Confirmou isso, ao pular para defender o chute de Petersen e entrar para a história.

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-weverton-goleiro-cobranca-de-penaltis

MEDALHA

Esta foi a 17ª medalha do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. Agora, o país soma seis ouros, seis pratas e cinco bronzes, no melhor desempenho da história. Além do ouro de 2016, o futebol masculino tem três pratas (1984, 1988 e 2012) e dois bronzes (1996 e 2008).

20 de Agosto de 2016 - Rio 2016 - Final Futebol Masculino Brasil X Alemannhâ no Maracanã. Neymar comemora a medalha de ouro.Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Foto : Roberto Castro

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 (5) X (4) 1 ALEMANHA

BRASIL – Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto e Luan. Gabriel Barbosa (Felipe Anderson), Neymar e Gabriel Jesus (Rafinha). Técnico: Rogério Micale.

ALEMANHA – Horn; Klostermann, Suele, Ginter e Toljan; Sven Bender, Lars Bender (Proemel) e Meyer; Brandt, Selke (Petersen) e Gnabry. Técnico: Horst Hrubesch.

GOLS – Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo; Meyer, aos 13 do segundo. Pênaltis: Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar marcaram para o Brasil; Ginter, Gnabry, Brandt, Suele para a Alemanha. Petersen perdeu.

ÁRBITRO – Alireza Faghani (IRÃ).

CARTÕES AMARELOS – Zeca, Gabriel Barbosa, Selke, Sven Bender, Suele, Proemel.

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

Neymar homenageia Usain Bolt que estava na torcida apoiando o Brasil.

Neymar homenageia Usain Bolt que estava na torcida apoiando o Brasil.

olimpiadas-rio-2016-logo-ttransparente

brasil-x-alemanha-fut-masculino-rio-2016-usain-bolt-comemora-gol-de-neymar

Usain Bolt comemora gol de Neymar

Capa do Vídeo

futebol-masculino-e-medalha-ouro

Anúncios


Categorias:EDUCAÇÃO, ESPORTE, Futebol, NOSSA PRODUÇÃO, Olimpíadas Rio 2016, Paul Sampaio, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: