Roda Viva | Luiz Felipe Pondé | 08/08/2016

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 08/08, vamos exibir a entrevista já gravada e inédita com o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé.

Neste programa ele fala sobre política, religião, história e redes sociais, além de outros assuntos.

Bancada:
Thais Bilenky – repórter de política do jornal Folha de S.Paulo
Carol Teixeira – escritora, filósofa e colunista da revista VIP
Luiza Moraes – repórter do Jornal da Cultura, aqui da TV Cultura
Robinson Borges – editor de cultura do jornal Valor Econômico
Marília Neustein – repórter do jornal O Estado de S.Paulo


Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé (Recife, 1959) é um filósofo, escritor e ensaístabrasileiro, Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv.

Escreveu, entre outras obras, o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia. [3]

Biografia

Fonte: Wikiwand

Pondé cursou filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição com suporte financeiro da Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Escreve semanalmente no jornal Folha de S.Paulo e é autor de diversas obras, entre elas: O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001), Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski(2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009), Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011), Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012), A filosofia da adúltera – Ensaios Selvagens (2013), A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo (2014), Os Dez Mandamentos (+ Um) (2015) e Filosofia para Corajosos (2016). É co-autor do livro Por que virei a direita: Três intelectuais explicam sua opção pelo conservadorismo (2012).

Luiz Felipe Pondé
roda-viva-luiz-felipe-ponde
Nome completo Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé
Data de nascimento 1959 (57 anos)
Local de nascimento Recife,  Pernambuco
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Filósofo, escritor eensaísta
Religião Ateísmo [1]
Influências
Anúncios


Categorias:CULTURA, EDUCAÇÃO, Filosofia e Ciências, Roda Viva, TODOS

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: