Sai a convocação do Basquete para o Pan de Toronto


Bauru é quem cede mais atletas para a seleção de Magnano

▒ escrito por JOÃO PAULO BENINI

O técnico Rubén Magnano convocou, nesta segunda-feira (25), a seleção masculina para o Pan de Toronto, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho.

Dentre os 12 atletas chamados, nada menos que três são do Paschoalotto Bauru, o time que mais cedeu jogadores para a equipe nacional: Ricardo Fischer, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir.

Além deles, o jovem Wesley Sena foi convidado para o período de treinos em São Paulo.

Nesta convocação o treinador não chamou os atletas da NBA e jogadores “figurinhas carimbada” com a camisa verde e amarela, como Alex Garcia, Marquinhos, Giovannoni.

O Brasil está no Grupo “A”do Pan e faz sua estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22) e Estados Unidos (23). O Grupo “B” é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana.

“Formamos um grupo de trabalho que mescla jogadores experientes e jovens que vão atuar pela primeira vez na seleção adulta. O importante é que temos um bom tempo de preparação até chegar à competição. Em Toronto vamos realizar de três a quatro amistosos para fechar a preparação. Posso garantir que é uma equipe bastante sólida e alguns atletas poderão ser convocados para a Copa América do México”, comentou Magnano.


Larry Taylor fala sobre os primeiros jogos pela seleção brasileira e canta hino, em 2012.

[su_note note_color=”#000000″ text_color=”#000000″] [su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=AiEAlBjFKsI” theme=”light”] [/su_youtube_advanced][/su_note]


 

Apresentação e treinos

A apresentação está marcada para o dia 14 de junho (domingo), às 18h de Brasília, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, na capital paulista. O grupo realizará os treinamentos até o dia 10 de julho, em tempo integral, nos Ginásios do Clube Atlético Paulistano e do Esporte Clube Sírio.

Veja a lista de convocados:

Rafael Luz – Armador – 23 anos – 1,88m – Obradoiro (ESP)
Raulzinho – Armador – 23 anos – 1,84m – Murcia (ESP)
Ricardo Fischer – Armador – 24 anos – 1,83m – Bauru (SP)
Larry Taylor – 34 anos – Armador – 1,85m – Bauru (SP)
Vitor Benite – Ala-Armador – 25 anos – 1,90m – Flamengo (RJ)
Leo Meindl – Ala – 22 anos – 2,00m – Franca (SP)
Marcus Vinicius Toledo – Ala-Pivô – 28 anos – 2,03m – Pinheiros (SP)
Olivinha – Ala-Pivô – 32 anos – 2,03m – Flamengo (RJ)
Rafael Hettsheimeir – Pivô – 28 anos – 2,08m – Bauru (SP)
Rafael Mineiro – Pivô – 26 anos – 2,09m – Limeira (SP)
Gerson – Pivô – 24 anos – 2,05m – Mogi das Cruzes (SP)
Augusto Lima – Pivô – 23 anos – 2,08m – Murcia (ESP)

Jogadores Convidados

João Phylippe – Ala – 24 anos – 1,98m – Macaé Basquete (RJ) – RO
Arthur Bernardi – Ala – Pivô – 2,06m – Caxias do Sul (RS) – RS
Wesley Sena – Pivô – 19 anos – 2,08m – Bauru (SP) – SP


Magnano mescla jogadores experientes com jovens para defender Brasil no Pan (Foto - EFE)


Armador Larry Taylor festeja vaga na seleção e ignora a maratona de jogos

Na véspera do duelo com o Flamengo pela decisão do NBB, jogador de 34 anos falou sobre a chance de disputar um Pan pela primeira vez. Guerrinha teme cansaço

Por Sergio Pais Rio de Janeiro

A lista do técnico Rubén Magnano para a seleção brasileira de basquete que vai disputar o Pan-Americano de Toronto, divulgada nesta segunda-feira, mais uma vez contemplou com destaque a equipe do Bauru, que teve três convocados (os armadores Ricardo Fischer e Larry Taylor e o pivô Rafael Hettsheimeir) e mais um convidado (o pivô Wesley Sena).

Se por um lado este fato representa o reconhecimento de um trabalho, por outro, na avaliação do técnico Guerrinha, a convocação pode se transformar em um problema. Para o treinador, a presença de Larry Taylor, em especial, poderia ser melhor avaliada.

– O Pan é para jogadores mais jovens. O Larry, por exemplo, já veio da seleção, depois participou de uma temporada intensa, agora vai defender a seleção de novo, e pode voltar cansado. Sei o quanto isso é importante para a carreira do jogador e até mesmo para o clube, mas seria bom também se conseguíssemos fazer uma pré-temporada mais equilibrada – disse Guerrinha, logo após a entrevista coletiva que apresentou as finais do NBB, no ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Se Guerrinha se preocupa com o cansaço e a falta de uma pré-temporada, para o ala norte-americano naturalizado brasileiro, ver seu nome mais uma vez na lista foi motivo de orgulho. E sem grandes preocupações com relação à maratona de jogos.

– Para mim [a convocação] é importante, nunca joguei um Pan, é será uma boa sair do NBB e já entrar no clima do Pan-Americano, jogar com meus amigos, meus parceiros de time, é uma experiência legal – disse Larry, momentos antes de iniciar treino na academia da Gávea.

Sobre o cansaço, o ala de 34 anos diz que é possível administrar a participação em mais uma convocação para a seleção brasileira.

– Acho que até pode surgir algum cansaço em disputar vários torneios em sequência, sem muito intervalo, mas temos de saber usar o tempo que temos livre para descansar o corpo e a cabeça, porque o cansaço mental também é grande e podemos perder foco. Mas dá para administrar – completou o armador.

Depois do treino desta segunda-feira, na Gávea, o Bauru volta a treinar arremessos  nesta terça-feira, às 12h30, na Arena HSBC, local do primeiro jogo da final do NBB contra o Flamengo, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida também será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.


Leia também: Por Liga de Verão da NBA, Lucas Bebê e Bruno Caboclo ficam fora do Pan




Categorias:TODOS

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: