As Granadas usadas em Manifestações pela PM

Conheça o equipamento usado pela Tropa de Choque da Polícia Militar, nas manifestações de rua, e imediações dos estádios de futebol, além de ocorrências especiais que precisem de força maior.

Lembrando que na maioria das vezes, o Comando da Polícia não pode decidir por si só. Recebe ordens de um Secretário de Segurança Pública, que por sua vez, recebe ordens de um Governador de Estado.

Enquanto todos costumam sentir raiva da Polícia em situações de abuso da força nas manifestações, deveriam estar apontando o sentimento em direção do Governo do Estado … mas infelizmente, pouquíssimos sequer sabem disso.

Policiais são treinados para enfrentamento com bandidos armados. Nasceram com temperamento diferente, e por isso estão ali. Logo, deve se evitar até o último recurso, o envolvimento da Polícia em Manifestações Públicas. O homem e mulher da política verdadeiramente ‘de pulso’, é aquele(a) que sabe contornar a situação sem precisar usar a força.

E geralmente, políticos são sempre medrosos, covardes,e despreparados. Além disso, sem coração. Dificilmente encontramos um preocupado com a população e com a polícia como deveriam. Colocam um contra o outro, e tomam ‘seu whisky’ em casa às gargalhadas com o sofrimento de todos, e com seus processos nas mãos de escritórios de advocacia à-prova-de-justiça.

Paul Sampaio (autor do texto, das imagens e reportagem)

polícia militar, tropa de choque, granadas, escudos, cacetetes, soldado Júnior, Missão Centenário, oitavo aniversário, Marcos Pontes, Aeroclube de Bauru, manifestações, governador, secretário de segurança pública, comando da p

Anúncios


Categorias:EDUCAÇÃO, EVENTOS, NOSSA PRODUÇÃO, Paul Sampaio, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: