Videofólio da Alemanha – Campeã da Copa 2014

Lançamento para a área, chegando em Götze, que matou no peito e bateu forte, baixo

A bola passou por Romero, e … GOL !!!!!!  e a Copa do Mundo 2014, é da Alemanha. Merecidamente. Jogou mais bola do que a Argentina

imagens da Rede Globo de Televisão

imagem limpa – footage – raw material

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland - 5jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschlandjogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 9

Todos os gols da Alemanha, a campeã da Copa do Mundo 2014 no Brasil

bandeira

logo da tv humana

[hdvideo playlistid=11 width=”720″ height=”405″]

[subtabs title=””]
[subtab title=”a FINAL”]

Alemanha derrota a Argentina na prorrogação e é tetracampeã mundial

logo uolSeleção alemã mostrou o futebol mais consistente da Copa e conquistou o título com merecimento. Na decisão, o jogo coletivo da Alemanha precisou do tempo extra para superar a forte defesa da Argentina, que teve em Messi um craque apagado

Do UOL, em São Paulo 13/07/2014 – 18h36

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland - 5A Alemanha é tetracampeã. De vilã da semifinal para heroína dos brasileiros na decisão. O time de Joachim Löw bateu a Argentina no Maracanã por 1 a 0, na prorrogação, e levantou seu quarto título na história: e o tetra deixa muitos no Brasil felizes. Menos do que os milhões de alemães, é claro, mas o coração do torcedor brasileiro sempre lembrará da segunda Copa que o país sediou também pela alegria da seleção alemã – que chegou dançando com índios, passou o tempo com as brincadeiras de Podolski sobre o Brasil, e deixa o país com a taça do mundo. Os encontros alemães com o povo brasileiro, tirando um pequeno detalhe formado por sete gols em uma semifinal de Copa, provam que a mistura entre se isolar – o time se concentrou em uma pequena cidade da Bahia – e aproveitar o tempo longe de casa dá certo. E muito.

Götze se tornou o herói do país que conquistou o Brasil. A torcida e a Copa. O sonho completo. A campeã do mundo mostrou uma variação de jogo inacreditável para apenas sete jogos de Copa. Começou com a velocidade contra Portugal e uma goleada marcante. Mostrou que podia ser parada por Gana. Soube jogar no abafa contra os EUA. Contou com a sorte e com a grandiosidade de Neuer contra a Argélia. Foi metódica contra a França. Humilhou o Brasil. E foi sádica contra a Argentina. Quando foi apertada, achou um gol em uma retranca na prorrogação. Dramática. Mas com merecimento. É tetra.

Alemanha é tetra no Maracanã ao furar retranca Argentina na prorrogação

 

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland - 3
O Gol da Copa 2014

Fases do jogo: Na semifinal, Bernard foi escalado no Brasil para jogar na ponta direita para jogar na velocidade contra a lentidão de Höwedes, que atua pela esquerda do setor defensivo alemão. A Argentina apostou nisso no começo da final no Maracanã. Com mais qualidade do que o Brasil, que acabaria goleado por 7 a 1. Zabaleta e os atacantes argentinos começaram o jogo aproveitando esses espaços, e esse era o escape argentino contra a pressão alemã. Apesar da maior posse do time europeu no início, foi exatamente por aquele espaço “vazio” que Lavezzi surgiu livre para cruzar para Higuaín, que marcou aos 29 minutos – o lance foi anulado corretamente por impedimento.

argentinos, papa, copa 2014, final, torcida, derrota, tristeza, argentinaNa defesa, a Argentina formava uma linha de cinco defensores, com Mascherano recuado, para tentar evitar que o toque de bola alemão resultasse em passe profundo para alguém livre na área. Na única oportunidade que a formação abriu espaço, Romero fez bela defesa em chute de primeira de Schürrle. Além dessas chances, outras duas boas na primeira etapa: para a Alemanha, Höwedes acertou a trave após escanteio; do outro lado, Higuaín recebeu livre, após cabeçada para trás de Kroos, mas bateu torto cara a cara com Neuer – no 2°tempo da prorrogação, Palacio perdeu a outra grande chance argentina: livre na área, a matada no peito desenhou o gol do título. Porém, em vez de bater, o atacante produziu um misto de tentativa de chapéu com chute. A bola foi fraca para fora.

Na segunda etapa, Messi. Após duas boas arrancadas no primeiro tempo, na volta do intervalo o craque argentino logo de cara perdeu ótima chance, nas costas de Boateng, batendo cruzado rente à trave de Neuer. Ele sabia que teria que chamar a responsabilidade no ataque para dar o tão sonhado título mundial a seu país. Mas não conseguiu. Pela terceira final seguida, 90 minutos não bastaram para definir o novo campeão mundial. Lá, a Alemanha tentou repetir a tática imposta contra a Argélia: gol logo de cara, e de novo com Schürrle. Mas, dessa vez, Romero evitou. A solução, então, foi repetir o que a Argentina tentou antes: lançamento para a área para um atacante livre. Götze, que nem Palacio, matou no peito. Götze, diferentemente de Palacio, bateu forte, baixo. A bola passou por Romero. Lembrou o gol de Iniesta, no 2° tempo da prorrogação da final de 2010. Assim cono há quatro anos, um chute cruzado decidiu a Copa do Mundo no final do tempo extra. Götze entra para a história saindo do banco.

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland

O melhor: Götze – O alemão fez fraca Copa. Chegou a ser titular na primeira fase, mas perdeu a vaga. Joachim Low testou Klose, testou Schürrle. Mas Götze sempre recebia uma chance, nem que fosse de alguns minutos, E foi na última dessas pequenas chances que o meia explicou por qual motivo continuou recebendo-as. Matou no peito, fuzilou Romero. Em um jogo sem grandes destaques individuais, o protagonista do lance decisivo é quem será lembrado. Götze é o nome.

O pior: Biglia – Messi, Lavezzi (no 1° tempo) e até Higuaín tinham que voltar ao meio de campo para fazer com que a bola chegasse ao ataque, já que o meio de campo da equipe foi nulo. Biglia foi um dos culpados. Com fraca marcação, também não soube como ajudar na parte ofensiva. Mascherano, que por diversas vezes na Copa cobriu esse buraco ofensivo argentino, ficou mais preso na marcação devido a escalação de três meias e dois atacantes na Alemanha, evidenciando ainda mais a falta de qualidade na partida de Biglia.

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland - 2Chave do jogo: A Argentina não precisou marcar no campo de ataque para dar trabalho à Alemanha – lição já mostrada na Copa por Gana e Argélia, seleções que empataram com os alemães em 90 minutos (Argélia caiu na prorrogação). Recuar o time e apostar em contra-ataques rápidos foi a melhor tática para diminuir a qualidade do toque de bola do time europeu – no 1° tempo, a Alemanha produziu 22 ataques, contra só seis argentinos; mesmo assim, as chances perigosas foram duas para cada lado, mostrando a igualdade no jogo causada pela marcação da seleção sul-americana.

A individualidade, então, foi quem resolveu. Schürrle saiu de dois marcadores argentinos aos sete minutos da etapa final do tempo extra. Götze entrou pelo meio da área aproveitando esse espaço. Schürrle enxergou. Bola perfeita, gol do título mundial. Do tetracampeonato mundial alemão.

Toque dos técnicos: Alejandro Sabella escalou seu time da maneira que ele sabe jogar: fechando espaços para roubar a bola e apostar na velocidade do trio de ataque formado por Messi, Lavezzi e Higuaín. Isso foi ajudado por duas lesões: a de Khedira, no aquecimento, que forçou a escalação de Kramer; e a do próprio Kramer, que saiu ainda na primeira etapa após pancada na cabeça e foi trocado por Schürrle, mais ofensivo. Isso fez com que Joachim Löw tivesse que atuar com Kroos mais recuado – ou seja, menos um marcador para Messi e cia.

A solução encontrada por Löw para combater o técnico rival foi típica: seus reservas entraram para mudar o jogo. Schürrle e Götze, meias, ostraram que é possível jogar sem centroavante. Götze apareceu no meio e matou a final da Copa.

 

klose-09 de junho – A seleção alemã recebeu a visita de índios Pataxó. E Klose, no dia de seu aniversário, comemorou com danças típicas
klose-09 de junho – A seleção alemã recebeu a visita de índios Pataxó. E Klose, no dia de seu aniversário, comemorou com danças típicas

Para lembrar:

A Alemanha é o terceiro time a conquistar quatro títulos mundiais. Curiosamente, a 4ªtaça chega 24 anos depois da terceira (1990 – 2014), assim como ocorreu com Brasil (1970 – 1994) e Itália (1982 – 2006).

Kramer foi titular pela Alemanha na final do Mundial após atuar por apenas 12 minutos em toda a Copa. Ele entrou aos 4 min. do 2°t da prorrogação no duelo das oitavas contra a Argélia, e nos acréscimos do 2° tempo do jogo das quartas contra a França. Na decisão, acabou jogando pouco também: se contundiu após dividida pelo alto e, aos 31 minutos de jogo, foi substituído por Schürrle.

Além dessa concussão de Kramer, outra ocorreu na partida: Higuaín foi atingido na cabeça pelo joelho de Neuer, após lançamento longo – o árbitro italiano Rizzoli marcou falta de ataque. Mas a situação fez com que diversos comentários surgissem sobre a falta de atitude da Fifa após lances de pancada envolvendo a cabeça dos jogadores – há quem cobre tratamento melhor em campo e até substituição imediata, para evitar lesões mais graves em área tão perigosa do corpo.

A final teve duelo de torcidas, mas sem os alemães inclusos. Brasileiros e argentinos revezavam nos gritos mais altos. Do lado amarelo, o cântico “mil gols, só Pelé” era o mais ouvido; no argentino, o nervosismo deixava os rivais sul-americanos na vantagem, já que apenas em lances de perigo a torcida celeste e branca aumentava a voz.

Schweinsteiger recebeu um “soco” de Agüero no segundo tempo da prorrogação e teve que deixar o campo com sangramento no rosto – em poucos minutos, foram três pancadas recebidas pelo alemão, incluindo um carrinho “duplo” de Mascherano e Biglia. O lance ocorreu em dividida pelo alto. Agüero não recebeu cartão – nem falta foi marcada.

ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA

Data: 13 de julho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Schweinsteiger, aos 28 min., Höwedes, aos 32 min. do 1°t (ALE); Mascherano, aos 18 min., Agüero, aos 20 min. do 2°t (ARG)
Gols: Götze, aos 7 min. do 2°t da prorrogação

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hümmels e Höwedes; Kramer (Schürrle, aos 31 min. do 1°t), Schweinsteiger, Özil (Mertesacker, aos 15 min. do 2°t da pror.) e Kroos; Klose (Götze, aos 42 min. do 2°t) e Müller
Técnico: Joachim Löw

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Perez (gago, aos 40 min. do 2°t); Messi, Higuaín (Palacio, aos 31 min. do 2°t) e Lavezzi (Agüero, no intervalo)
Técnico: Alejandro Sabella

Neuer - Alemanha - luva - glove
Quem dera pudéssemos passar capacitação profissional por um aperto de mãos … Manuel Neuer, o goleiro da Copa 2014, da seleção alemã, recebe a Luva de Ouro das mãos do Presidente da CBF, José Maria Marin – responsável direto pelo fiasco brasileiro.

[/subtab]

[subtab title=”Perfil”]jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 2

[/subtab]

[subtab title=”Equipe”]Alemanha, germany, deutschland, seleção, national team, copa 2014, copa do mundo, world cup 2014, brasil, brazil

Como se classificaram
Invicta e com nove vitórias em dez partidas, a Alemanha terminou o torneio classificatório na liderança do Grupo C com tranquilidade e, consequentemente, ficou com a vaga direta para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Além disso, a seleção do técnico Joachim Löw teve o melhor ataque da zona europeia com 36 gols. Graças ao seu belo estilo de jogo ofensivo, o selecionado germânico encantou os seus torcedores e provou mais uma vez que está entre os principais favoritos ao título do Mundial do ano que vem.

No entanto, também ficou claro que os alemães ainda têm muito trabalho pela frente. O empate por 4 a 4 contra a Suécia em Berlim depois de a Alemanha abrir uma vantagem de 4 a 0 não é uma lembrança nada agradável. “Algumas coisas ainda vão acontecer até a Copa do Mundo e eu enxergo dois pontos principais: precisamos estabilizar a nossa defesa e o nosso jogo na etapa final da partida”, afirmou Löw.

Participações na Copa do Mundo da FIFA
Logo atrás do pentacampeão Brasil e da tetracampeã Itália, a Alemanha é a terceira maior campeã da Copa do Mundo da FIFA, tendo vencido o torneio três vezes. Em 1954, o país viajou como completo azarão à Suíça, mas acabou vitorioso em uma final que ficou conhecida como o Milagre de Berna. Em 1974, jogando em casa, os alemães ficaram com o seu segundo título e, em 1990, venceram o tricampeonato na Itália.

Além disso, a Alemanha participou de sete finais da Copa do Mundo da FIFA, ficando com o vice em quatro oportunidades (1966, 1982, 1986 e 2002). Nos torneios de 1934 e 1970, o país ficou na terceira colocação, assim como nos dois últimos Mundiais, de 2006 e 2010. Nenhuma outra seleção disputou tantos jogos em uma Copa do Mundo da FIFA (99) nem marcou tantos gols (222) quanto a Alemanha.

Os destaques
Com um rendimento impressionante debaixo das traves, Manuel Neuer se tornou titular absoluto da Alemanha, e muitos especialistas apontam que ele não é apenas o goleiro ideal para seguir os passos de Oliver Kahn e Jens Lehmann, mas que pode vir a se tornar o melhor da sua posição em todo o mundo. Além disso, o lateral Philipp Lahm e o estrategista do meio de campo Bastian Schweinsteiger são nomes que já disputaram mais de 100 partidas pelo selecionado germânico e estão no auge das suas carreiras.

Mesut Özil, que mostrou alto rendimento na Copa do Mundo da FIFA 2010 apesar de ter apenas 21 anos, se transferiu do Werder Bremen para o Real Madrid e brilha atualmente no Arsenal. Ele e Thomas Müller, artilheiro da África do Sul 2010, são os principais craques da equipe e estão entre os melhores jogadores do planeta. Além disso, o futuro está também nas mãos de Marco Reus, André Schurrle, Toni Kroos e Mario Gotze.

Técnico: Joachim Löw
Melhores participações em torneios da FIFA: três vezes campeã da Copa do Mundo da FIFA (1954, 1974, 1990) e uma vez campeã da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA (1981)
* Além disso, a seleção da Alemanha Oriental foi campeã do Torneio Olímpico de Futebol em 1976
Estrelas do passado: Fritz Walter, Uwe Seeler, Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Lothar Matthäus

[/subtab]
[subtab title=”Partidas”]jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches - 1

 

[/subtab]
[subtab title=”Estatísticas”]jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas,

 

[/subtab]

[subtab title=”Legado para a Bahia”]


É mentira: seleção da Alemanha não doa hotel para comunidade na Bahia

Está circulando nas redes sociais, principalmente no Facebook (leia o texto abaixo), um texto junto com uma fotomontagem afirmando que a Seleção Alemã de Futebol fez a doação do hotel em que ficou hospedada na Bahia, durante a Copa no Brasil, para que a comunidade local transformasse numa escola.

Alemanha, alojamento, hotel, bahia, jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 7Compartilhe no Facebook

Tal afirmação é apenas um hoax, boato falso e mentiroso que se espalha pela internet e faz com que um grande número de pessoas acredite e continue a espalhar tal informação inverídica. Milhares de pessoas estão dando os parabéns para a Seleção da Alemanha por essa ação.

Porém, é claro que eles merecem os parabéns, não pela doação de um hotel, mas pela atuação no futebol e doações que realmente foram feitas, conforme descritas abaixo.

ENTÃO, QUAL A VERDADE?

A verdade é que o resort localizado na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, no sul do estado da Bahia, onde a Seleção da Alemanha ficou hospedada nesta Copa do Mundo 2014, trata-se de um empreendimento imobiliário particular de alto padrão que existe há pelo menos cinco anos e foram feitas apenas modificações para receber os alemães.

Alemanha, alojamento, hotel, bahia, jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 7Após a Copa o local será todo colocado à venda. O objetivo dos investidores é recuperar o investimento que foi feito na construção da estrutura. Ao todo, o ‘Campo Bahia’, como foi batizado o local, conta com 14 casas, incluindo uma área de convivência para a delegação europeia. A expectativa é de que todo esse complexo seja transformado num condomínio ao fim do Mundial.

O complexo é de propriedade de três grandes investidores: Tobias Junge, da área de mineração; o empresário Kay Bakemeier, ligado à seguradora Allianz Seguros; e Christian Hirmer, magnata do mundo da moda.

Na imagem ao lado, uma das versões da informação falsa que circula na web. Veja que já começa mentindo, dizendo que a seleção construiu um hotel em Porto Seguro, mas a Seleção da Alemanha estava hospedada em Santa Cruz Cabrália, cidade vizinha de Perto Seguro, cerca de 30 Km de distância..

SELEÇÃO DA ALEMANHA REALMENTE FEZ DOAÇÕES

A seleção da Alemanha fez algumas doações para a comunidade local, só não foi um hotel [risos]. Dentre as doações mais significativas, está o valor de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para que os índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha comprassem um veículo para ajudar no atendimento médico.

A Federação Alemã também ofereceu doação de materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região. A DFB também anunciou que vai doar 25 bicicletas para crianças da região. As bicicletas haviam sido trazidas para a Bahia para que os jogadores pudessem andar pela região, mas a polícia vetou a ideia por questões de segurança.

Pronto. Agora que você já sabe a verdade, compartilhe a informação correta e parabenize a Alemanha pelo que realmente foi doado.

fonte: Castro Digital

Germany Training & Press Conference - 2014 FIFA World Cup BrazilTEXTO do FACEBOOK

Há 6 meses atrás, os alemães chegaram e …

– Compraram o terreno.
– Construíram um hotel.
– Construíram um centro de saúde.
– Fizeram um campo de futebol.
– Fizeram uma estrada para interligar o centro de treinamento.
– Não trouxeram funcionários alemães, contrataram as pessoas da cidade.

Alemanha, alojamento, hotel, bahia, jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 1A estadia no Brasil

– Quando não estavam treinando, estavam socializando com as pessoas na cidade e na praia.
– Participaram de festas com a população.
– Interagiram com os índios.
– Vestiram a camisa do time local (o Bahia).

Sobre a vitória em cima da nossa seleção

– Combinaram no intervalo do jogo em diminuir o ritmo para não humilhar a seleção anfitriã (dizem).
jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 9– Falaram que seus ídolos são os nossos jogadores do passado.
– Pediram desculpas após a goleada.
– Estão postando nas redes sociais, mensagens de incentivo ao povo brasileiro e agradecendo a hospitalidade.

E segundo os locais, vão deixar tudo que construíram para a população da cidade.

Belo exemplo para quem quer ser Campeã Mundial de Futebol

Alemanha conclui alojamento na Bahia — em cinco meses

Alemanha, alojamento, hotel, bahia, jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 4As obras para a base da seleção alemã de futebol durante a disputa da Copa do Mundo foram concluídas neste sábado. O complexo, chamado de “Campo Bahia”, é localizado na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, — e foi erguido em cinco meses. Para chegar ao local onde o alojamento foi construído, é preciso atravessar o Rio João de Tiba em uma balsa.

Segundo o diário alemão Bild, o mais vendido do país, a decisão de criar um projeto alternativo às opções na região aconteceu em função da insatisfação da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla original) com os hotéis próximos às sedes onde a equipe terá de jogar (na primeira fase, os tricampeões mundiais passam por Salvador, Fortaleza e Recife). Por isso, optaram por um pela construção de um complexo com catorze casas destinadas aos atletas e comissão técnica.

Nas últimas semanas, as obras foram aceleradas, com funcionários chegando a trabalhar 16 horas por dia para erguer um condomínio com 14 casas e piscina em frente ao mar. No total, haverá 60 quartos.”Os primeiros visitantes do Campo Bahia já chegaram e se hospedaram. Tudo está pronto”, declarou o empresário Tobias Junge ao Bild. Junge, que possui negócios no Brasil, foi o responsável por reunir empresas a financiar a construção do projeto.

[/subtab]
[/subtabs]

[efb_likebox fanpage_url=”https://www.facebook.com/LukasPodolski” fb_appid=”” box_width=”980″ box_height=”580″ colorscheme=”light” show_faces=”1″ show_header=”1″ show_stream=”1″ show_border=”1″]

jogadores alemães, final, copa 2014, gol, world cup, germany, goal, deutschland, partidas, matches, stats, estatísticas - 3
Todos os gols e melhores momentos da Alemanha, a campeã da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Todas as partidas, fotos, estatísticas e a final contra a Argentina

Alemanha, germany, deutschland, seleção, national team, copa 2014, copa do mundo, world cup 2014, brasil, brazil, videofolio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s