Pinga-Fogo com Padre Beto – Nº 3

O primeiro beijo homossexual em uma novela da Globo. A personagem autista e a questão da incapacidade e vulnerabilidade. Daniela Mercury e sua coragem em assumir sua homossexualidade, e se casar com Malu.

Estas e outras questões, fizeram parte deste terceiro vídeo da série “Pinga-Fogo” do programa ARRUMANDO pra CABEÇA com PADRE BETO.

imagens e edição PAUL SAMPAIO

___________

TV latino-americana mostra beijo gay há mais de 20 anos

SYLVIA COLOMBO
DE SÃO PAULO

03/02/2014  03h15

Enquanto a Globo e a redes sociais brasileiras comemoravam a quebra de tabus representada pelo beijo de “Amor à Vida”, vale lembrar que o beijo gay há muito já não é raro em vários países latino-americanos.

México, Argentina, Colômbia, Peru e até o conservador Chile já romperam essa fronteira. O primeiro beijo gay da TV argentina ocorreu em 1992, com os atores Gerardo Romano e Rodolfo Ranni, na minissérie “Zona de Riesgo”, que ia ao ar à meia-noite.

Dez anos depois, foi a vez do primeiro beijo entre mulheres, em “009 Central”, do canal Trece. Houve beijos homossexuais em várias telenovelas da Telefé, muitas exportadas a outros países, como “El Elegido” e “Graduados”.

MARADONA

No ano passado, o canal 13 argentino exibiu o primeiro beijo gay entre homens casados, na novela “Farsantes”, com os atores Julio Chavez (argentino) e Benjamin Vicuña (chileno). A Argentina foi o primeiro país da América Latina a oficializar o matrimônio igualitário, em 2010. Seu astro maior, o jogador de futebol Diego Maradona, não raramente é visto dando beijos em homens na telinha.

Na Colômbia, em 2012, as atrizes Silvia de Dios e Xilena Aycardi se beijaram num elevador na novela “La Traicionera” e foram flagradas por um porteiro espantado. No mesmo país, os atores Ernesto Benjumea e Pedro Falla também protagonizaram um beijo gay masculino na atração “Donde Está Elisa”.

Em 2010, os atores Diego Bertie e Christian Rivero beijaram-se em cena da comédia romântica “Los Exitosos Gomes”, sucesso no Peru.
Já no Chile, Ricardo Fernandez e Sebastian Layseca se envolveram em “Los Exitosos Pells” (2009), adaptação que também levou o beijo gay ao México.

 fonte  folha.uol

tricolor gay
E com o final da novela, fazemos questão de prestar esta pequena homenagem, ao time do Padre Beto e ao Movimento LGBT ao mesmo tempo. Enfim, o encontro com a identidade esporte-afetiva !!!

pinga-fogo 3

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s