Homilia de 22 de Setembro – Lucas 16:1-13

A primeira Homilia de Padre Beto na Bauru TV, trabalha o Evangelho de Lucas, onde Jesus nos orienta sobre os filhos da Luz, e os filhos do Mundo e seu poder econômico. O trecho, fala sobre as riquezas terrenas e sua incompatibilidade com os propósitos de caridade e compartilhamento de nosso Senhor. Padre Beto faz ainda, um paralelo com nosso tempo, e analisa como deveria ser o procedimento de um cristão no mundo capitalista em que vivemos.

Que Deus abençoe a todos nós. Amém Jesus.

Site de Padre Beto

Lucas 16:1-13      Link da Bíblia Digital – diferentes traduções

Jesus disse também a seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador. Este lhe foi denunciado de ter dissipado os seus bens.
Ele chamou o administrador e lhe disse: Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens.
O administrador refletiu então consigo: Que farei, visto que meu patrão me tira o emprego? Lavrar a terra? Não o posso. Mendigar? Tenho vergonha.
Já sei o que fazer, para que haja quem me receba em sua casa, quando eu for despedido do emprego.
Chamou, pois, separadamente a cada um dos devedores de seu patrão e perguntou ao primeiro: Quanto deves a meu patrão?
Ele respondeu: Cem medidas de azeite. Disse-lhe: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve: cinqüenta.
Depois perguntou ao outro: Tu, quanto deves? Respondeu: Cem medidas de trigo. Disse-lhe o administrador: Toma os teus papéis e escreve: oitenta.
E o proprietário admirou a astúcia do administrador, porque os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz no trato com seus semelhantes.
Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.
Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.
Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras?
E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso?
Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

homilia
Anúncios


Categorias:Homilia com Padre Beto, NOSSA PRODUÇÃO, Padre Beto, TODOS

Tags:, , , , , ,

2 respostas

  1. PARABÉNS!!! O TRABALHO DA EVANGELIZAÇAO FICA BEM CLARO ATRAVES DAS PALAVRAS DE PADRE BETO É PRECISO CONHECER A VERDADE QUE O SISTEMA RELIGIOSO TEM NOS ESCONDIDO, ERROS DE TRADUÇAO DISTORÇOES, QUE MUITO SE UTILIZAM PARA MANTER O PODER OBTER BENEFICIO PRÓPRIO, LEVANDO A GRANDE MASSA AO ENGANO TOTAL, DO QUE REALMENTE DEUS REPRESENTA E ESPERA DE NÓS.

  2. Desejo deixar os meus parabéns ao Pe. Beto pela clareza de sua homilia sobre a Palavra de Deus (Lc 16, 1-13). A riqueza ou o poder econômico não é um mal tal a aparenta ser no plano espiritual, desde que esta seja
    usada para o bem comum e para ajudar ao próximo e àquele que é carente e precisa de apoio quer seja moral, social, intelectual ou até social. Agora, quando eu uso desses meios para objetivos de promoção própria ou para o engôdo da massa, aí eu estou sendo filho deste mundo (trevas) e não filho de Deus (luz). Disso podemos concluir que Deus não é contra que alguém possua riquezas e, sim, possui-la para enganar e trapacear ao próximo com o objetivo do entesouramento, aí fica reprovada a atitude e a ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: