12 de Abril – Waldo Vieira e Penedo (AL) – 2017

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ CAPA • Waldo Vieira ▒ CIDADE • Penedo (AL) ▒ NASCIMENTOS • Raul Pompeia • Oswaldo Louzada • Lauro de Oliveira Lima • Ann Miller • Chico Anysio • Bobby Moore • Nelson Jobim • David Letterman • Walter Salles • Andy García • Via Negromonte • Camila Morgado • Carol Machado • Isabelle Drummond ▒ FALECIMENTOS • Franklin Delano Roosevelt • Joe Louis • Serginho Leite

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

GALERIA de FOTOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

▒ NASCIMENTOS

1863Raul Pompeia ▒ Raul Pompeia (Angra dos Reis, 12 de abril de 1863 — Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1895) foi um escritor brasileiro, conhecido por sua obra O Ateneu.


1912Oswaldo Louzada ▒ Oswaldo Louzada, conhecido por Louzadinha, (Rio de Janeiro, 12 de abril de 1912 — 22 de fevereiro de 2008) foi um ator brasileiro, de televisão e cinema. Fez diversas novelas e filmes, dentre eles: Esse Rio que Eu Amo, Assalto ao Trem Pagador, Viagem aos Seios de Duília e Crônica da Cidade Amada.


1921Lauro de Oliveira Lima ▒ Lauro de Oliveira Lima (Limoeiro do Norte, 12 de abril de 1921 – Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2013) foi um pedagogista brasileiro, conhecido pela sua atuação política na educação e pelo desenvolvimento do Método Psicogenético, estruturado a partir da Epistemologia Genética de Jean Piaget. Em 1949, formou-se em Direito e em 1951 em Filosofia.


1923Ann Miller ▒ .Johnnie Lucille Ann Collier, mais conhecida como Ann Miller (Nacogdoches, Texas, 12 de abril de 1923 – Los Angeles, Califórnia, 22 de Janeiro de 2004) foi uma atriz, cantora e dançarina estadunidense.


1931Chico Anysio ▒ Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido artisticamente como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), foi um humorista, ator, comentarista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor, radialista e roteirista brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.

Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D’Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas do Brasil.


1941Bobby Moore ▒ Robert “Bobby” Frederick Chelsea Moore OBE (12 de abril de 1941 – 24 de fevereiro de 1993) foi um famoso futebolista inglês que se destacou na posição de zagueiro, considerado um dos melhores do século XX. Em 2004, foi eleito o melhor jogador da Inglaterra dos 50 anos da UEFA, nos Prêmios do Jubileu da entidade, superando Bobby Charlton.

1946Nelson Jobim ▒ Nelson Azevedo Jobim (Santa Maria, 12 de abril de 1946) é um jurista e político brasileiro. Exerceu os cargos de deputado federal, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, corte da qual foi presidente, e ministro da Defesa.

1947David Letterman ▒ David Michael Letterman (Indianápolis, 12 de abril de 1947) é um humorista, apresentador e produtor de televisão norte-americano. Ele apresentava o programa de entrevistas Late Show with David Letterman na CBS. Letterman ficou na televisão no horário nobre ininterruptamente de 1982 a 2015 com a estreia do seu show, originalmente na NBC. Ele superou em 2008 seu amigo e mentor Johnny Carson como o apresentador de carreira mais longa na história da televisão norte-americana.


1956Walter Salles ▒ Walter Moreira Salles Júnior (Rio de Janeiro, 12 de abril de 1956) é um diretor e produtor de cinema brasileiro. Em 1998, lançou Central do Brasil, que recebeu ampla aclamação internacional e duas indicações ao Oscar, de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro.


1956Andy García ▒ Andrés “Andy” Arturo García Menéndez, (Havana, 12 de abril de 1956) é um ator americano, nascido em Cuba. García é mais conhecido pelas atuações nos filmes The Untouchables, The Godfather: Part III, Ocean’s Eleven, Ocean’s Twelve e Ocean’s Thirteen.


1959Via Negromonte ▒ Wilma Fernandes Negromonte (Belo Horizonte, 12 de abril de 1959) é uma cantora e atriz brasileira. Traz em sua bagagem profissional, no Brasil e no exterior, trabalhos em teatro, cinema e televisão, além de uma premiada carreira como cantora e vasta experiência na dança.


1975Camila Morgado ▒ Camila Morgado, nome artístico de Camila Ribeiro da Silva (Petrópolis, 12 de abril de 1975), é uma atriz brasileira. Logo no seu papel de estreia na minissérie A Casa das Sete Mulheres, em 2003, carregou o peso e a responsabilidade de interpretar uma protagonista, a doce Manuela, e chamou atenção pelo seu talento e beleza.


1975Carol Machado ▒ Carolina Eichler Machado (Rio de Janeiro, 12 de abril de 1975) é uma atriz brasileira. Começou a estudar teatro aos nove anos, estreando profissionalmente aos doze anos, no espetáculo “O Menino Maluquinho” de Ziraldo.Já trabalhou em diversas novelas para televisão, espetáculos teatrais e cinema.


1994Isabelle Drummond ▒ Isabelle Christine de Lourenço Gomes Drummond (Niterói, 12 de abril de 1994), é uma atriz brasileira.

Conhecida ainda na infância por ter interpretado Emília no seriado Sítio do Pica-pau Amarelo.

Depois fez uma participação na minissérie A Historia de Rosa, despontou na telenovela Eterna Magia, em 2007.

 

▒ CAPA de 12 de ABRIL de 2017

1932Waldo Vieira ▒ Waldo Vieira, Dr. (Monte Carmelo, 12 de abril de 1932Foz do Iguaçu, 02 de julho de 2015) foi um médico, médium e autor brasileiro, mais conhecido por ser o propositor da Conscienciologia e da Projeciologia.[1][2]

Quando ainda estudante (1955) conhece pessoalmente o médium Chico Xavier e juntos desenvolvem nos anos 1950-60 trabalho mediúnico em conjunto no centro espírita“Comunhão Espírita Cristã”,[2] que fundaram em Uberaba.

Tal parceria resulta na publicação de diversos livros e estudos espíritas, mais notadamente em livros psicografados da Série André Luiz.

Juntos também exerceram função de médium em sessões de psicografia de cartas e trabalho voluntário de distribuição de mantimentos a multidões de pessoas carentes.[7][8]

Em 1966 Vieira se muda para o município do Rio de Janeiro, desligando-se do centro “Comunhão Espírita Cristã”. Ao mesmo tempo torna-se um dissidente do Espiritismo e decide se dedicar à pesquisa da experiência fora-do-corpo (ou projeção da consciência), fenômeno que considera chave para o desenvolvimento integral da consciência.

Alegoria esboçando a projeção da consciência, fenômeno que Vieira estudou durante décadas.

Torna-se membro de duas das mais importantes organizações de pesquisa parapsicológica do mundo, a estadunidense ASPR (American Society for Psychical Research) e a britânica SPR (Society for Psychical Research).[12]

Em 1979 lança o livro Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Humano.

Em 1986 lança o tratado Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano,[13] com a primeira edição de 5000 exemplares, distribuída gratuitamente entre pesquisadores e bibliotecas do país e do exterior. O tratado consiste em uma exaustiva pesquisa (mais de 1900 referências bibliográficas de 37 países) que chancela o estudo sério e científico sobre o assunto.

Em 1988[14] Vieira co-funda o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) (IIP até 1994),[4] no Rio de Janeiro. Uma organização sem fins lucrativos voltada ao ensino e pesquisa da consciência em abordagem integral da personalidade.

Waldo Vieira passou a residir no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), localizado no bairro Cognópolis (também apelidado de Cidade do Conhecimento ou Bairro do Saber)[5][18][18]em Foz do Iguaçu.

Waldo Vieira sofreu um AVC em 25 de junho de 2015, vindo a falecer em 2 de julho de 2015, aos 83 anos, no hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.[20] Entre outras atividades, se dedicava à produção da Enciclopédia da Conscienciologia e dicionários relacionados ao tema.[19]

“Sair do corpo humano, com lucidez, é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes problemas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.”[21]

Waldo Vieira

(Monte Carmelo, 12 de abril de 1932Foz do Iguaçu, 02 de julho de 2015)

conscienciologia.org.br

iipc.org

▒ EVENTOS HISTÓRICOS


1961 — O cosmonauta soviético Iuri Gagarin se torna o primeiro ser humano a viajar para o espaço e realizar o primeiro voo orbital tripulado, Vostok I.



1992 — O Euro Disney Resort inaugura oficialmente o seu parque temático Euro Disneyland. O resort e o nome de seu parque são posteriormente alterados para Disneyland Paris.


▒ FALECIMENTOS

1945Franklin Delano Roosevelt ▒ Franklin Delano Roosevelt (Hyde Park, 30 de janeiro de 1882 — Warm Springs, 12 de abril de 1945), popularmente conhecido como FDR, foi um estadista e líder político americano que serviu como o 32º Presidente dos Estados Unidos de 1933 até sua morte em 1945. Membro do Partido Democrata, ele foi eleito para quatro mandatos presidenciais, sendo o presidente que ficou mais tempo no cargo, dominando seu partido desde 1932 e se tornou também uma figura central dos eventos históricos mundiais da metade do século XX, liderando os Estados Unidos durante a grande depressão econômica e a Segunda Guerra Mundial.


1981Joe Louis ▒ Joseph Louis Barrow (La Fayette, 13 de maio de 1914 — Paradise, 12 de abril de 1981) foi um pugilista norte-americano. Considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Louis manteve o título dos pesos pesados durante doze anos (1937-1948), defendendo-o em 26 lutas.

2011Serginho Leite ▒ Sérgio de Souza Leite, mais conhecido por Serginho Leite (São Paulo, 3 de setembro de 1955 – São Paulo, 12 de abril de 2011), foi um músico, humorista e radialista brasileiro.

▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

  • Dia Nacional do Obstetra
  • Dia Nacional do Humorista
  • Dia da Intendência do Exército Brasileiro

Internacional

Dia do cosmonauta

▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

CIDADES ANIVERSARIANTES – IBGE

Dia Mês Código Nome da cidade
12 04 290060 Aiquara (BA)
12 04 430110 Arroio dos Ratos (RS)
12 04 410310 Bocaiúva do Sul (PR)
12 04 430463 Capão da Canoa (RS)
12 04 291000 Dário Meira (BA)
12 04 430730 Erval Seco (RS)
12 04 291150 Gongogi (BA)
12 04 291940 Licínio de Almeida (BA)
12 04 431280 Nova Araçá (RS)
12 04 270670 Penedo (AL)
12 04 270730 Porto Calvo (AL)
12 04 292560 Presidente Dutra (BA)
12 04 211080 São Félix de Balsas (MA)
12 04 221020 São José do Piauí (PI)
12 04 293030 Serra Dourada (BA)
12 04 432060 Severiano de Almeida (RS)

Penedo (AL)

Aniversário de

381 Anos

12 de Abril de 1636

penedo.al.io.org.br

Penedo é um município brasileiro do estado de Alagoas localizado ao sul do estado, às margens do Rio São Francisco, na divisa com o estado de Sergipe.[6] Sua população estimada em 2004 era de 65.429 habitantes.

Sua principal fonte de renda provem da atividade primária, com o coco, o arroz, a pesca e a cana-de-açúcarPenedo já foi sede de um dos maiores eventos cinematográficos brasileiro, o Festival de Cinema que reunia artistas brasileiros renomados.

A cidade também tem parte de seu patrimônio histórico preservado, com destaque para o Paço Imperial, hospedagem de Dom Pedro II em 1859, onde estão expostas porcelanas, mobiliário e objetos que contam parte da história da cidade e do Brasil. O ilustre visitante, segundo conta o imaginário popular, teria dito que “o local é muito bonito e creio que deveria estar aqui a capital da Província”.[7]

O nome Penedo originou-se de a grande pedra. O povoado, fundado por Duarte Coelho de Albuquerque (filho de Duarte Coelho Pereira), das principais cidades históricas do Brasil, foi elevado a vila de São Francisco em 1636 e em fins do século XIX passou a ser denominada Penedo do Rio São Francisco. Sua arquitetura atrai turistas de numerosas origens. A Igreja de Santa Maria dos Anjos é uma das obras primas mais visitadas.

A Fundação Casa do Penedo, em sua sede própria – na rua João Pessoa 126 -, tem uma biblioteca e hemeroteca especializadas, um arquivo iconográfico e documental informatizados. Mantém exposição permanente contando a história do Penedo.

Anúncios


Categorias:ACERVO WEB, ACONTECIMENTOS do DIA, Arquivo Histórico, CONSCIENCIOLOGIA, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: