6 de Abril – Cacilda Becker – 2017 – Acontecimentos do Dia

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ CAPA • Cacilda Becker ▒ NASCIMENTOS • Rafael • Patrick Hernandez • Juan Alba • Márcia Tiburi • Nívea Stelmann • Marina Elali • Jaqueline Khury ▒ CIDADE • Limoeiro (PE) ▒ FALECIMENTOS • Rafael • Ígor Stravinski • Isaac Asimov • Mickey Rooney

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► acontecimentosdodia.com

FONTE PRINCIPAL ► WIKIWAND

OUTRAS FONTES de PESQUISA:

Cidades IBGEFilmowAdoro CinemaBIO (facebook)GShowAniv.DiaAniv.FamososHistoryHistory (facebook)

GALERIA de FOTOS

GALERIA de VÍDEOS
Principais Vídeos da WEB publicados no Acontecimentos do Dia e outras WEB TVs da Rede Sampaio

▒ NASCIMENTOS

1483Rafael ▒ Rafael Sanzio (em italiano: Raffaello Sanzio; Urbino, 6 de abril de 1483 — Roma, 6 de abril de 1520), frequentemente referido apenas como Rafael, foi um mestre da pintura e da arquitetura da escola de Florença durante o Renascimento italiano, celebrado pela perfeição e suavidade de suas obras. Também é conhecido por Raffaello Sanzio, Raffaello Santi, Raffaello de Urbino ou Rafael Sanzio de Urbino.

A Escola de Atenas, de Rafael – 1509, Stanza della Segnatura, Museus Vaticanos

1949Patrick Hernandez ▒ Patrick Hernandez (Le Blanc-Mesnil, Seine-Saint-Denis 6 de Abril de 1949) é um cantor francês muito conhecido no fim da década de 1970. Nascido em Le Blanc-Mesnil, Seine-Saint-Denis, subúrbio de Paris, filho de pai espanhol e mãe austro- italiana, tornou-se famoso com a interpretação da canção “Born to be alive”, em 1979, um enorme sucesso em todo o mundo e característico do movimento disco.

1965Juan Alba ▒ Juan Pedro Martinez Alba Júnior (Campinas, 6 de abril de 1965) é um ator, apresentador e cantor brasileiro.Foi Modelo fora do Brasil, durante cerca de sete anos. Ao regressar ao seu país natal, trabalhou para a TV na Rede Bandeirantes no programa (Brasil Verdade). Eleito três vezes (1997 1998 2001) um dos homens mais bonitos do Brasil.


1970Márcia Tiburi ▒ Márcia Angelita Tiburi (Vacaria, 6 de abril de 1970) é uma artista plástica, professora de Filosofia e escritora brasileira. Graduada em filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990), e em artes plásticas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996); mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) com ênfase em Filosofia Contemporânea.

1974Nívea Stelmann ▒ Nívea Stelmann Leôncio (Paraíba do Sul, 6 de abril de 1974) é uma atriz brasileira. Nívea fez um teste para participar do quadro “Estrela por um Dia”, no Domingão do Faustão. Ganhou a disputa e, um mês depois, foi convidada para atuar no seriado Malhação, em 1996. Wolf Maya, que era o diretor do programa, convidou Nívea para fazer Luana, uma professora de tênis. Depois que sua participação em Malhação acabou, Nívea, meses depois, foi convidada pelo diretor Paulo Ubiratan para interpretar o papel de Carolaine na novela A Indomada, de Aguinaldo Silva, que a popularizou no país.


1982Marina Elali ▒ Marina de Souza Dantas Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora e compositora brasileira. Além de novelas, filmes, minisséries e especiais, a cantora já participou de vários programas televisivos. Em 2012, Marina participou da minissérie da Rede Globo “O Brado Retumbante”. Em 2013, foi jurada do quadro “Mulheres que Brilham” do “Programa Raul Gil”.


 1984Jaqueline Khury ▒ Jaqueline Cury Cardoso (São Paulo, 6 de abril de 1984), mais conhecida como Jaque, é uma blogueira e repórter. Jaqueline fez pequenas participações em algumas produções da Rede Globo, como O Clone e Paraíso Tropical.[2][3] Esteve em dois filmes, o longa-metragem O Magnata[4] e “Ensaio”, curta-metragem de Márcio Salem. Tornou-se nacionalmente conhecida como integrante do Big Brother Brasil 8, mesmo tendo sido a primeira eliminada do reality.[5]

▒ CAPA de 6 de ABRIL de 2017

1921Cacilda Becker ▒ Cacilda Becker Iaconis (Pirassununga, 6 de abril de 1921São Paulo, 14 de junho de 1969) foi uma atriz brasileira, uma das maiores lendas dos palcos nacionais.

Cacilda começou no teatro paulista como atriz amadora e se profissionalizou em 1948. Neste ano, Nydia Lícia recusou um papel na peça “Mulher do Próximo”, de Abílio Pereira de Almeida, produzida pelo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), para não ter que beijar nem dizer “amante” em cena, pois isto podia lhe custar o emprego numa importante loja. Cacilda, que a substituiu, exigiu ser contratada como profissional, acabando com o velho preconceito de que artista sério deveria ser diletante.

Em 30 anos de carreira, Cacilda encenou 68 peças, no Rio de Janeiro e em São Paulo; fez três filmes (Luz dos Seus Olhos em 1947, Caiçara, em 1950 e Floradas na Serra, em 1954) e uma telenovela (Ciúmes, em 1966), na TV Tupi além de outras participações em teleteatros na televisão, foi Cacilda quem inaugurou o Teatro Municipal de São Carlos com a peça Esperando Godot no começo de 1969.

Cacilda provocava paixões avassaladoras e teve três maridos, sendo o último Walmor Chagas, com quem adotou sua única filha, Maria Clara Becker Chagas, nascida em 1964. Durante a apresentação do espetáculo Esperando Godot, que encenava com o marido, na capital paulista, em 6 de maio de 1969, Cacilda sofreu um derrame cerebral e foi levada para o hospital, ainda com as roupas de sua personagem. Morreu após 38 dias de coma e foi sepultada no Cemitério do Araçá, com a presença de uma multidão de admiradores.

Cacilda Becker já foi retratada como personagem no cinema e na televisão, interpretado por Camila Morgado na minissérie “Um Só Coração” (2004) e Ada Chaseliov no filme “Brasília 18%” (2006).

Cacilda Becker também foi homenageada na peça Cacilda!, escrita por José Celso Martinez Corrêa. Cacilda Becker foi interpretada por Bete Coelho, posteriormente por Leona Cavalli. E em 2009 volta a ser homenageada pela Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona na peça Cacilda!!, interpretada por Anna Guilhermina.

Cacilda Becker Iaconis

(Pirassununga, 6 de abril de 1921 – São Paulo, 14 de junho de 1969)

▒ EVENTOS HISTÓRICOS


1896 — Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna.



1947 — O primeiro Tony Award, prêmio em reconhecimento ao sucesso no teatro americano, é entregue numa cerimônia no Waldorf-Astoria Hotel em Nova Iorque.


▒ FALECIMENTOS

1520Rafael ▒ Rafael Sanzio (em italiano: Raffaello Sanzio; Urbino, 6 de abril de 1483 — Roma, 6 de abril de 1520), frequentemente referido apenas como Rafael, foi um mestre da pintura e da arquitetura da escola de Florença durante o Renascimento italiano, celebrado pela perfeição e suavidade de suas obras. Também é conhecido por Raffaello Sanzio, Raffaello Santi, Raffaello de Urbino ou Rafael Sanzio de Urbino.


1971Ígor Stravinski ▒ Ígor Fiódorovitch Stravinsky (em russo: И́горь Фёдорович Страви́нский; Oranienbaum, 17 de Junho de 1882 – Nova Iorque, 6 de Abril de 1971) foi um compositor, pianista e maestro russo, considerado por muitos um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. Foi o arquétipo do russo cosmopolita, escolhido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do século. Além do reconhecimento que obteve pelas suas composições, ficou ainda famoso como pianista e maestro, estando nessa condição muitas vezes nas estreias das suas obras.

1992Isaac Asimov ▒ Isaac Asimov (em russo: Исаак Юдович Озимов; transl.: Isaak Yudavich Azimov; Petrovichi, Rússia Soviética, atual Rússia, período entre 4 de outubro de 1919 e 2 de janeiro de 1920 — Brooklyn, 6 de abril de 1992) foi um escritor e bioquímico americano, nascido na Rússia, autor de obras de ficção científica e divulgação científica. Asimov é considerado um dos mestres da Ficção Científica e, junto com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke, foi considerado um dos “três grandes” da ficção científica.


2014Mickey Rooney ▒ Mickey Rooney, nome artístico de Joseph Yule, Jr. (Brooklyn, 23 de setembro de 1920 — Los Angeles, 6 de abril de 2014), foi um ator e apresentador estadunidense, que atuou no cinema, televisão e teatro e recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira – incluindo o Óscar, o Globo de Ouro e o Emmy.

Transfiguração, de Rafael – 1518-1520, Museus Vaticanos

 

▒ FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

  • Dia Mundial da Atividade Física

▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

CIDADES ANIVERSARIANTES – IBGE

Dia Mês Código Nome da cidade
06 04 290410 Boquira (BA)
06 04 260890 Limoeiro (PE)
06 04 353680 Pedra Bela (SP)
06 04 210960 Rosário (MA)
06 04 280640 Santana do São Francisco (SE)

Limoeiro (PE)

Aniversário de

124 Anos

6 de abril de 1893

limoeirope.com.br

Limoeiro é um município brasileiro situado no estado de Pernambuco. Localizado na Mesorregião do Agreste Pernambucano e na Microrregião do Médio CapibaribeO município está inserido na bacia do Rio Capibaribe e sua vegetação é do tipo mata atlânticaO poder legislativo municipal é composto por 15 vereadores e a cidade tem hoje, uma população estimada em 56.269 habitantes (estatísticas IBGE/2015). No que diz respeito à educação básica, a cidade possui escolas e colégios municipais, estaduais e particulares e a GRE do Vale do Capibaribe.

Prefeitura de Limoeiro (PE)

No âmbito do ensino superior conta com a Faculdade de Ciências Aplicadas do Limoeiro (FACAL), a Universidade Aberta do Brasil (UAB), [2] que engloba quatro renomadas instituições de ensino – Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)[3], Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), [4] e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), [5], além da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE).

Cristo Redentor de Limoeiro (PE)

Sua alimentação típica é caracterizada pela pamonha, canjica, munguzá, milho assado e cozido durante o período de junho a agosto.

Anúncios


Categorias:ACERVO WEB, ACONTECIMENTOS do DIA, Arquivo Histórico, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: