11 de Fevereiro – Acontecimentos do Dia

☺ DESTAQUES DE HOJE ▒ NASCIMENTOS • Thomas Edison • Caio Prado Júnior • Sidney Sheldon • Leslie Nielsen • Gene Vincent • Burt Reynolds • Sérgio Mendes • Mário Prata • Edwin Luisi • Paulo César Grande • Roberto Pupo Moreno • Rodolfo Bottino • Sheryl Crow • Jennifer Aniston • Kelly Slater ▒ FALECIMENTOS • René Descartes • Patrice Lumumba • Sylvia Plath • Whitney Houston

Datas, fatos e os nascimentos mais importantes no Brasil e no Mundo, em todos os dias do ano, ilustrado com fotos e curiosidades.

SITE ► ACONTECIMENTOS do DIA

FONTE ► WIKIWAND

GALERIA de FOTOS

11-de-fevereiro-capa-do-album

Documentário do History, sobre a vida e a obra de Thomas Edison.

NASCIMENTOS

11-de-fevereiro-thomas-edison-cientista-e-inventor-norte-americano

1847Thomas Edison ▒ Thomas Edison foi um cientista e inventor dos Estados UnidosNa sua vida, Edison registrou 2 332 patentes.[2] O fonógrafo foi uma de suas principais invenções. Outra foi o cinematógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia.

11-de-fevereiro-thomas-edison-inventor-norte-americano

Edison também aperfeiçoou o telefone, inventado por Antonio Meucci, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever.[4] Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raios X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto.

11-de-fevereiro-thomas-edison-inventor-norte-americano

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente,[5] o fonógrafo, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

As informações básicas sobre a vida e a obra de Thomas Edison.

Thomas Edison foi também, um empresário que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. O Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção.[3]

11-de-fevereiro-thomas-edison-inventor-norte-americano

Thomas Alva Edison

(Milan, Ohio, 11 de fevereiro de 1847West Orange, Nova Jérsei, 18 de outubro de 1931)


11-de-fevereiro-caio-prado-junior-historiador-geografo-e-politico-brasileiro

1907Caio Prado Júnior ▒ Caio da Silva Prado Júnior (São Paulo, 11 de fevereiro de 1907 — São Paulo, 23 de novembro de 1990) foi um historiador, geógrafo, escritor, político e editor brasileiro. As suas obras inauguraram, no país, uma tradição historiográfica identificada com o marxismo, buscando uma explicação diferenciada da sociedade colonial brasileira.


Museum of Television and Radio Cocktail Party

1917Sidney Sheldon ▒ Sidney Schechtel (Chicago, 11 de fevereiro de 1917 — Rancho Mirage, 30 de janeiro de 2007), mais conhecido como Sidney Sheldon, foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times.


11-de-fevereiro-leslie-nielsen-ator-e-comediante-canadense

1926Leslie Nielsen ▒ Leslie William Nielsen (Regina, 11 de fevereiro de 1926 — Fort Lauderdale, 28 de novembro de 2010) foi um ator e comediante canadense.


11-de-fevereiro-gene-vincent-musico-estadunidense

1935Gene Vincent ▒ Gene Vincent ou Eugene Vincent Craddock (11 de fevereiro de 1935 – 12 de outubro de 1971) foi um músico norte-americano de rockabilly, mais conhecido por seu sucesso “Be-Bop-A-Lula”.


11-de-fevereiro-burt-reynolds-ator-estadunidense

1936Burt Reynolds ▒ Burton Leon Reynolds, Jr., mais conhecido por Burt Reynolds (Waycross, Geórgia, 11 de fevereiro de 1936) é um premiado ator norte-americano. Alguns de seus papéis memoráveis incluem Lewis Medlock em Deliverance, Bobby “Gator” McCluskey em White Lightning, Paul “Wrecking” Crewe em The Longest Yard, o treinador Nate Scarborough na refilmagem de 2005 de The Longest Yard, Bo ‘Bandit’ Darville em Smokey and the Bandit, J.J. McClure em The Cannonball Run, a voz de Charlie B. Barkin em All Dogs Go to Heaven, e Jack Horner em Boogie Nights.


11-de-fevereiro-sergio-mendes-musico-brasileiro

1941Sérgio Mendes ▒ Sérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941) é um músico e compositor brasileiro de bossa nova. Nos anos 90, criou a banda Brasil 99, com a qual gravou o disco Brasileiro, que, além de levá-lo de volta às paradas de sucesso, lhe rendeu o Grammy de 1993 na categoria World Music. Tem mais de trinta discos lançados, e o mais recente deles conta com participações especiais de, entre outros, Stevie Wonder e Black Eyed Peas.


11-de-fevereiro-mario-prata-escritor-brasileiro

1946Mário Prata ▒ Mario Alberto Campos de Morais Prata (Uberaba, 11 de fevereiro de 1946) é um escritor, dramaturgo, cronista e jornalista brasileiro. Conquistou reconhecimento como romancista, autor de telenovelas e de peças de teatro, sendo seus maiores sucessos a novela Estúpido Cupido (1976), as peças de teatro Fábrica de Chocolate (1979) e Besame Mucho (1982) e os livros Schifaizfavoire – Dicionário de Português (1994), Diário de um Magro (1997), Minhas Mulheres e Meus Homens (1998) e Purgatório (2007).

11-de-fevereiro-edwin-luisi-ator-brasileiro

1947Edwin Luisi ▒ Edwin Frederico Luisi (São Paulo, 11 de fevereiro de 1947) é um ator brasileiro. Iniciou sua carreira na função de ator quando entrou na Escola de Arte Dramática, da Universidade de São Paulo. Estudou História da Arte e também o idioma francês, enquanto morava na França.


11-de-fevereiro-paulo-cesar-grande-ator-brasileiro

1958Paulo César Grande ▒ Paulo César Grande (Rinópolis, 11 de fevereiro de 1958) é um ator brasileiro. Dentre seus trabalhos na televisão destacam-se as telenovelas Guerra dos Sexos, Cambalacho, Deus Nos Acuda e Por Amor, na Rede Globo.1959Roberto Pupo Moreno ▒ Roberto Pupo Moreno (Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 1959) é um automobilista brasileiro, considerado um piloto de renome internacional, sendo chamado pelos norte-americanos de SuperSub.


11-de-fevereiro-rodolfo-bottino-ator-brasileiro

1959Rodolfo Bottino ▒ Rodolfo Bottino (Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 1959 — Salvador, 11 de dezembro de 2011) foi um ator brasileiro de cinema, teatro e televisão. Tornou-se conhecido no papel de Lauro na minissérie Anos Dourados, produzida pela Rede Globo de Televisão e exibida em 1986.


11-de-fevereiro-sheryl-crow-cantora-norte-americana

1962Sheryl CrowSheryl Suzanne Crow (Kennett, 11 de fevereiro de 1962) é uma famosa cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz norte-americana. É formada em música e composição. Seu estilo musical compõe os elementos de Rock, pop, country e hip hop. Ela já lançou sete álbuns de estúdio, duas compilações, e um álbum ao vivo, e tem contribuído para várias trilhas sonoras de filmes.

11-de-fevereiro-sheryl-crow-cantora-norte-americana

Ela já vendeu mais de 17 milhões de álbuns nos Estados Unidos e 50 milhões de álbuns em todo o mundo. Além disso, Crow já recebeu nove prêmios Grammy da National Academy of Recording Arts and Sciences.


11-de-fevereiro-jennifer-aniston-atriz-estadunidense

1969Jennifer Aniston ▒ Jennifer Joanna Aniston (Sherman Oaks, 11 de fevereiro de 1969) é uma atriz, diretora e produtora norte-americana. Estabeleceu a carreira na década de 1990 com seu papel como Rachel Green na série Friends, um papel para o qual ganhou um Emmy, um Globo de Ouro e um Prémio Screen Actors Guild.


11-de-fevereiro-kelly-slater-surfista-norte-americano

1972Kelly Slater ▒ Robert Kelly Slater (Cocoa Beach, 11 de Fevereiro de 1972) é o maior surfista profissional da história deste esporte.[1] 

Começou a competir no ano 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, que venceu. Jovem demais para viajar, desenvolveu as suas habilidades nas praias locais da Flórida.

11-de-fevereiro-kelly-slater-surfista-norte-americano

Por volta de 1982, ganhou quase todos os campeonatos de Menehune para jovens com idade inferior a 12 anos (Menehune era o nome de uma tribo mitológica de polinésios).

EVENTOS HISTÓRICOS

FALECIMENTOS

11-de-fevereiro-rene-descartes-filosofo-frances

1650René Descartes ▒ René Descartes (La Haye en Touraine, 31 de março de 1596 – Estocolmo, 11 de fevereiro de 1650) foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.


11-de-fevereiro-patrice-lumumba-primeiro-ministro-da-republica-democratica-do-congo

1961Patrice Lumumba ▒ Patrice Émery Lumumba, nascido como Élias Okit’Asombo (Onalua, Congo Belga, 2 de Julho de 1925 – Katanga, 17 de Janeiro de 1961), foi um líder anti-colonial e político congolês. Em sua curta e tumultuada carreira política, ele optou por se alinhar aos valores anti-imperialistas e do pan-africanismo, defendendo consistentemente a solidariedade entre os povos da África para além dos limites de nação, etnia, cultura, classe e gênero, encorajando a a luta não-violenta contra o colonialismo e convocando ao diálogo os países desenvolvidos e em desenvolvimento.


11-de-fevereiro-sylvia-plath-escritora-estadunidense

1963Sylvia Plath ▒ Sylvia Plath (Jamaica Plain, Massachusetts, 27 de outubro de 1932 — Primrose Hill, Londres, 11 de fevereiro de 1963) foi uma poetisa, romancista e contista norte-americana. Reconhecida principalmente por sua obra poética, Sylvia Plath escreveu também um romance semi-autobiográfico, A Redoma de Vidro (título no Brasil) ou A Campânula de Vidro (título em Portugal) (“The Bell Jar”), sob o pseudônimo Victoria Lucas, com detalhamentos do histórico de sua luta contra a depressão.


11-de-fevereiro-whitney-houston-cantora-norte-americana

2012Whitney Houston ▒ Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Beverly Hills, 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo.

Whitney Houston é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, trinta e um Billboard Music Awards, 22 American Music Awards.

11-de-fevereiro-whitney-houston-cantora-norte-americana

No total, foram 425 prêmios conquistados em sua carreira até 2013.

FERIADOS e EVENTOS CÍCLICOS

Brasil

Outros países

▒ TRAGÉDIAS da HUMANIDADE

▒ BIO INTERNACIONAL

Anúncios


Categorias:ACERVO WEB, ACONTECIMENTOS do DIA, Arquivo Histórico, COMÉRCIO e SERVIÇOS, COMUNICAÇÃO, DOCUMENTÁRIOS, EDUCAÇÃO, Filosofia e Ciências, GEO HUMANA, HISTÓRIA, History Brasil, MÍDIAS NACIONAIS, Negócios, TODOS

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: