Cidade dos Homens • 2007 • 110 min

Vídeo legendado em francês

O roteiro, escrito por Elena Soárez e Paulo Morelli é baseado na série homônima exibido pela Rede Globo durante quatro temporadas, entre 15 de outubro de 2002 e 16 de dezembro de 2005.

Co-produção da 02 Filmes, Globo Filmes e Fox Film do Brasil e produção de Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles.

TRAILER

Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos em uma favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos.

Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce.

Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece.

Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR).

Mesmo vídeo do youtube com legendas em francês, aqui em formato MP4 – Use como navegador Google Chrome para ver o vídeo.

Cidade dos Homens é o título de uma série de teledramaturgia exibida pela Rede Globo durante quatro temporadas, entre 15 de outubro de 2002 e 16 de dezembro de 2005.

A série ambientava-se nas favelas do Rio de Janeiro. Na trama, os dois protagonistas, Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas comunidades carentes do Rio de Janeiro.

São temas recorrentes o contraste entre ricos e pobres, a problemática do poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, dificuldades financeiras e a cultura das favelas.

cidade-dos-homens-de-paulo-morelli-2

A ideia de produzir a série surgiu após a exibição, em 28 de dezembro de 2000, de um episódio especial de fim de ano do programa Brava Gente intitulado Palace II, baseado na obra Cidade de Deus de Paulo Lins.

Este especial foi adaptado por Braulio Mantovani e teve direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund.

cidade-dos-homens-1

O mesmo Fernando Meirelles, em 2002, dirigiu um filme baseado nesta obra, de forma que a série é entendia por alguns como uma extensão do filme.

Cidade dos homens contou com grande parte do elenco do filme Cidade de Deus e apresenta uma linguagem e uma narrativa relativamente próximas às do filme.

Laranjinha e Acerola são personagens criados por Bráulio Mantovani. Uólace é um nome criado por Rosa Amanda Strausz.

Cidade dos Homens

cidadedoshomens
 Brasil
2007 •  cor •  110 min
Direção Paulo Morelli
Roteiro Elena Soárez
Elenco Darlan Cunha
Douglas Silva
Jonathan Haagensen
Gênero Drama
Idioma Português

Deixe um comentário