A contagem regressiva e os fogos na Times Square em Nova York

Logo após a execução da música ‘Imagine’ de John Lennon, como é a tradição da festa em Times Square, começa a contagem de um minuto para a meia-noite e a virada do ano.

Durante estes 60 segundos, a ‘Bola Tempo’ vai caindo até acender a luz de neon com o novo ano, no topo do prédio ‘One Times Square’.
Em seguida, também com manda a tradição, toca-se ‘New York New York’, para receber o ano exaltando o espírito da cidade que nunca dorme.

Em seguida, também com manda a tradição, toca-se ‘New York New York’, para receber o ano exaltando o espírito da cidade que nunca dorme.

Uma bola do tempo tem sido usada desde 1908 para as celebrações da véspera de Ano Novo em Nova York na Times Square, onde uma bola de cristal iluminada localizada em um poste no topo de um prédio desce por um mastro para sinalizar, à meia-noite, a chegada do novo ano.

O vídeo completo com as 3 horas de cobertura do Ano Novo na Times Square (em inglês apenas)

Fontes

Globo News • The New York Times • Earth Cam • Wikiwand

A mundialmente famosa cerimônia de Réveillon acontece todos os anos na Times Square.

reveillon-na-times-square-em-nova-york-nyt

Réveillon 2017 na Times Square, em Nova York – NYT

Uma cerimônia bonita na TV, mas na realidade não é muito boa. Primeiro, é o meio do inverno e faz muito frio em Nova York.

Para conseguir um bom lugar, as pessoas chegam lá cerca de 12 a 18 horas antes do evento. Imagine ficar no frio, sem banheiros disponíveis, e tudo isso por algo que dura 10 segundos.

Não há nenhuma festividade depois (à 00:15 a Times Square fica vazia porque todo mundo sai à procura de um banheiro), não há fogos de artifício na Times Square e é proibido beber álcool nas ruas.

casal-faz-selfie-em-meio-ao-confete-da-festa-de-reveillon-da-times-square-em-nova-york-nyt

Casal faz selfie em meio ao confete da festa de Réveillon da Times Square, em Nova York – NYT

Reportagem do ‘The New York Times’ com entrevistas (em inglês apenas).

Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos; podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas.[1]

A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan.

É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.

vista-da-times-square-em-um-dia-comum

Vista da Times Square em um dia comum.

Times Square é parte do distrito de teatros da Broadway, sede de famosas peças teatrais.

Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records.

reveillon-na-times-square-em-nova-york

Por medidas de segurança, as pessoas são separadas em grupos durante a festa de Réveillon.

O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar.

Times Square significa “Praça do Tempo”, e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos.[4] O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square.[5]

os-oculos-e-cartolas-deste-ano-no-reveillon-da-times-square-em-nova-york-nyt

Os óculos e cartolas deste ano no Réveillon da Times Square, em Nova York – NYT

Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade.[6]

Vista superior dos preparativos para a descida da bola

Vista superior dos preparativos para a descida da bola que marca a contagem regressiva na Times Square.

Ano novo na Times Square

Uma bola do tempo tem sido usada desde 1908 para as celebrações da véspera de Ano Novo em Nova York na Times Square, onde uma bola de cristal iluminada localizada em um poste no topo de um prédio desce por um mastro para sinalizar, à meia-noite, a chegada do novo ano.

Três das mais recentes bolas: a quarta bola (em exibição na sede da Waterford Crystal em Irlanda), a bola centenária (em exibição na Times Square Visitors Center), e a bola atual.

Ao contrário de uma bola de tempo típica, em que o início da sua descida é utilizada como o sinal de tempo, a bola começa a descer um minuto antes, às 23:59, completando a sua descida na parte inferior do poste à meia-noite. A festa conta com a presença de milhares de pessoas e tem shows de música, fogos de artifício e chuva de papéis picados.[7][8]

bola-do-tempo

Família no Réveillon da Times Square, em Nova York - NYT

Família no Réveillon da Times Square, em Nova York – NYT

Anúncios


Categorias:ACONTECIMENTOS do DIA, GEO HUMANA, Globo News, MÍDIAS INTERNACIONAIS, MÍDIAS NACIONAIS, TELEJORNAIS, The New York Times, TODOS

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: