Alckmin e PM – Mais um Show de Covardia


O que poderia ser uma manifestação tranquila, como tantas outras, acabou se tornando um verdadeiro campo de guerra em plena Avenida Paulista com Rebouças.

Por ordem do Governador, obviamente através de um funcionário chamado Secretário de Segurança Pública, a Polícia Militar de São Paulo, já elogiada aqui outras vezes, protagonizou neste 12 de janeiro de 2016, um papel digno de um país sob Regime de Ditadura Militar, exatamente igual ao que tivemos no Brasil recentemente, por longos 21 anos (1964 – 1985).


[short_row][short_column size=”1/2″]

PARTE 1

[KGVID poster=”http://tvhumana.com/wp-content/uploads/2016/01/PM-em-SP-ditadura-de-volta-1.png”%5Dhttp://tvhumana.com/wp-content/uploads/2016/01/Geraldo-Alckmin-e-PM-Show-de-Covardia_001.mp4%5B/KGVID%5D


FONTES

As imagens dos protestos foram colhidas no Facebook, na Fan Page do PSTU

(Nossos parabéns a Diego Cruz, da TV PSTU pela captação das imagens)


OAB reage contra a ação da PM em SP

TV BRASIL – Entrevista com o coordenador da comissão de direitos humanos da OAB de São Paulo, Martim Sampaio


[/short_column] [short_column size=”1/2″]

PARTE 2

[KGVID poster=”http://tvhumana.com/wp-content/uploads/2016/01/PM-em-SP-ditadura-de-volta-2.png”%5Dhttp://tvhumana.com/wp-content/uploads/2016/01/Geraldo-Alckmin-e-PM-Show-de-Covardia_002.mp4%5B/KGVID%5D


[/short_column][/short_row]


E o pior, é que a PM está sendo claramente usada com fins políticos, da mesma maneira que o PT faz com as Instituições que comanda.

Afinal, passeatas contra o Governo Dilma (sua real adversária, e não a população), nunca tiveram problemas de agressão policial. Só todos as outras que reivindicam direitos para a administração dele.

E digo todas, porque também incluo aqui, agressões contra pais, mestres e alunos adolescentes que ocuparam escolas do nosso Estado, para garantir que elas não fossem fechadas. E o movimento foi bem sucedido. O que prova, que ações militares que evitem outras manifestações, poupará futuras negociações.

Ora, se a população não puder usar sua única maneira de se expressar sobre seus representantes eleitos, durante os anos todos em que ficam no poder, ela estará sendo calada à força. Pelas armas e bombas que os vídeos mostram claramente.

Jogar uma TROPA de CHOQUE da polícia militar estadual, melhor equipada e treinada que temos no país, contra nossa própria população, a todo momento em que se vê em maus lençóis com sua administração, faz desse Governador, o senhor Geraldo Alckmin, um covarde do quilate de Paulo Maluf e Luiz Antônio Fleury Filho.


Infelizmente, em 2016, políticos ainda fazem isso na principal avenida da cidade em que eu nasci.

Nós já merecíamos algo melhor do que Alckmin, Dilma, Aécio, Cunha, Lula, Renan, Temer e a grande maioria dos representantes eleitos por uma sociedade mais comprometida com seus políticos tiranos e corruptos, por ideologia ou fonte de renda, do que com sua própria existência como Sociedade Civil de Direito que é.

Como manda a Constituição, os manifestantes se reuniram antes com o Comando da PM, e informaram qual seria o trajeto da passeata. Tudo como manda o figurino. E covardemente, foram agredidos e expulsos, antes mesmo do começo da manifestação.

Os manifestantes fizeram como manda a lei, e a polícia ao invés de escoltar os manifestantes, simplesmente abriu fogo contra uma multidão de pessoas. E ainda queriam, que os adolescentes, professores, líderes de classe de diversos segmentos da sociedade, fossem hoje pela manhã ao quartel da PM, para informar sobre o itinerário da próxima manifestação, como ‘manda a Constituição’.

Resumindo, a Constituição da República Federativa do Brasil, novamente, só vale para um lado, como acontecia na Ditadura. Até que seja enfim rasgada definitivamente por outro Ato Institucional, se nada mudar.

Em 2016, a humanidade e a ética por parte da classe política brasileira, e por parte de sua própria sociedade, merecem nota ZERO. Basta cinco minutos no facebook para ver a cegueira generalizada.

Dá vergonha desse Brasil de 2016.

Paul Sampaio – 01/14/2016 – 18:46:34 – 28ºC


PM em SP - ditadura de volta - 2

 

Anúncios


Categorias:DIREITOS HUMANOS, NOSSA PRODUÇÃO, POLÍTICA, Repórter Humana, TODOS, TV Humana

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: